Os bandidos deixaram a vítima amarrada e retornaram para fazer compras e saques com cartões roubados.
Antônio Glailson dos Santos, 18 anos, Vanessa Lucio de Brito, 26; Sandro Santos da Costa, 38, Francisco Valdenisio Hernandes,28, todos de Quixadá, no Sertão Central cearense, foram presos na noite de quinta-feira, 24, após sequestrarem um funcionário público na cidade de Rondônia.
De acordo com a Polícia, o bando chegou ao local em um carro modelo HB 20 roubado e agiu na hora em que a vítima chegava no apartamento da namorada em um Corolla cinza. Como havia avisado que iria ver a mulher e devido à demora, a namorada acionou a Polícia após ver imagens do circuito interno com cenas do crime.
Do apartamento da namorada o homem foi colocado no HB-20 e levado para uma mata no final na Avenida Rio Madeira, bairro Nova Esperança. Ele foi amarrado e os bandidos retornaram para fazer compras e saques. O objetivo era manter o homem em cárcere para a realização de saques bancários nesta sexta-feira, no entanto, com o passar do tempo a vítima conseguiu tirar a amordaça e pediu socorro a um caseiro de um sítio que passava pelo local. O homem ajudou e acionou a polícia.
{module [270]}
Os policiais receberem as informações e começaram a patrulhar nas imediações e encontraram um dos veículos em um estacionamento de um supermercado na Avenida Calama, Bairro 4 de Janeiro. Assim que os suspeitos saíram, foram presos e a Polícia seguiu com as investigações dos suspeitos que estavam em outro carro.
Já na madrugada desta sexta-feira, 25, mais suspeitos foram presos quando estavam tentando esconder o carro em um sítio. Com eles foram encontrados uma pistola calibre 380 e objetos da vítima.
Outro objetivo da quadrilha era levar os veículos nesse final de semana para a Bolívia e só iria libertar a vítima quando o carro estivesse do lado boliviano, onde seriam trocados por drogas.