A iluminação pública de praças, avenidas e dos postes de energia com fiação acoplada é de responsabilidade da Prefeitura de Quixadá.
Uma obra milionária construída durante as gestões dos ex-prefeitos Ilário Marques e Rômulo Carneiro ainda causa problema para a população do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, trata-se da rodovia de acesso ao bairro Cedro, local de grande movimentação de estudantes dos campus do IFCE e UFC, porém, passar pelo local tem sido temerário em virtude da falta de iluminação pública em um longo trecho.
A obra supostamente superfaturada nunca foi investigada pelas autoridades públicas, a Câmara Municipal de Quixadá não debate o assunto, enquanto isso a ciclovia nunca foi construída, mas as luminárias apontam para o lado dos matos onde deveria ter sido realizada.
Afora o problema de corrupção, o caos é maior porque o acesso estar com um trecho totalmente às escuras. Moradores também reclamam da situação vexatória e garantem que a taxa de iluminação pública tem sido cobrado de forma rigorosa.
{module [270]}
Matérias Relacionadas: Termo de ajuste de conduta-TAC da segurança de Quixadá é assinado em clima de polêmica
“TAC da Segurança” nunca foi cumprido
“Melhorar a iluminação pública do município, substituindo as lâmpadas queimadas e quebradas, no prazo de 90 dias, bem como implantando iluminação nos bairros e distritos que ainda não dispõem da mesma, no prazo de 180 dias.” Essa foi à redação de um Termo de Ajuste de Conduta, denominado “TAC da Segurança”, assinado no dia 15 de janeiro de 2014, mas nunca foi cumprido pela Prefeitura Municipal de Quixadá.
Matéria Relacionada: TAC da Segurança de Quixadá: Autoridades assinaram, mas não cumpriram e nem fiscalizaram
A iluminação pública de praças, avenidas e dos postes de energia com fiação acoplada é de responsabilidade da Prefeitura de Quixadá. Durante essa semana a reportagem do portal Revista Central foi conferir e verificou que de fato o local encontra-se escuro. Não há previsão para a recuperação.