Mudança de estratégia foi coordenada pelo candidato à presidência da República Eduardo Campos.
A deputada estadual Eliane Novais foi oficializada como candidata ao Governo do Estado pelo PSB, nesta segunda-feira, 30. O partido trabalhava com a pré-candidatura deNicolle Barbosa há cerca de quatro meses. A reviravolta, segundo Eliane Novais, aconteceu por orientação do candidato à presidência da República e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
Nicolle Barbosa passará a disputar como vice-governadora ao lado de Eliane, com Geovanna Cartaxo para o Senado. A convenção do PSB acontece nesta tarde na Câmara dos Vereadores de Fortaleza. No local, os cartazes saudavam Eliane Novais como candidata a deputada federal. Ela discursou visivelmente emocionada e pontuou que, após duas ligações de Eduardo Campos hoje, o partido mudou de estratégia havia uma hora para o início da convenção.
{module [270]}
Após o anúncio, Nicolle permaneceu no auditório da Casa por pouco tempo, aparentemente pouco satisfeita com a mudança. Nos últimos dias, Nicolle vinha sendo enfática na não desistência do partido em lançar candidatura, apesar da falta de aliança política. Ele também descartava veementemente a possibilidade de aliança como senador Eunício Oliveira (PMDB).
Eliane, Nicolle e Geovanna souberam da formação da chapa durante a convenção. Nicolle destacou os oito meses que está no PSB e disse que faz parte do grupo porque acredita nas propostas de mudanças de Eduardo Campos. Ela pontuou que “está disposta a trabalhar junto com Eliane Novais”.
*Com informações do O Povo Online