Médicos da UPA de Quixadá com salários atrasados entram em “greve parcial”

compartilhar no:

Upa_quixada_sala_de_triagemSegundo a funcionária, apenas técnico e enfermeiros estão trabalhando durante o período noturno.

É grave a situação da saúde pública do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, atualmente a Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 horas está preste a fechar as portas, isso porque os médicos poderão pedir demissão por atraso em seus vencimentos. Além do mais, os profissionais estão revoltados com a falta de remédios e materiais para a melhor análise de seus pacientes.

De acordo com uma funcionária, os profissionais de medicina decidiram fazer uma espécie de greve parcial, atender somente durante o período matutino. Os médicos deram um prazo de até segunda-feira, 04/08, para que os dois meses de salários atrasados sejam pagos, ao contrário haverá pedido de demissão.

{module [270]}

Se os médicos estão se mobilizando, o mesmo não ocorre com os demais funcionários da Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 horas de Quixadá. Eles também estão com salários atrasados, “mas não podemos falar nada”, a funcionária teme demissão e durante cerca de 30 minutos pediu nove vezes para que não revelássemos o seu nome.

Segundo a funcionária, apenas técnico e enfermeiros estão trabalhando durante o período noturno. Os pacientes mais graves sendo removidos para o Hospital Dr. Eudásio Barroso.

Escreva algo