A vítima inocentemente encontrou o falso cheque, em seguida a dupla prometeu recompensá-lo com um par de chinelos.
Um ato bastante conhecido, mas que ainda faz vítima no Sertão Central cearense, trata-se do ato criminoso classificado como “golpe do baludo”. O foco principal é sempre pessoas idosas, mulheres ou residentes na zona rural. A dupla tem atuado cautelosamente e sempre tem conseguido valores volumosos.
O agricultor A. N. S., saiu da agência do Banco do Brasil e caminhava na Rua Rodrigues Junior, Centro de Quixadá, quando foi abordado por dois elementos. O homem que mora na localidade de Governo ll, zona Rural de Banabuiú, havia sacado o valor de R$ 10.830,00 (dez mil oitocentos e trinta reais) na unidade bancaria.
{module [270]}
Ele contou à polícia que foi abordado por dois indivíduos, um alto, moreno, usando short fino e outro branco, magro e com crachá, os quais forjaram ter perdido documentos e cheques. A vítima inocentemente encontrou o falso cheque, em seguida a dupla prometeu recompensá-lo com um par de chinelos, todavia, a vítima teria que deixar sua bolsa com os indivíduos e pegar seu “prêmio” em um determinado estabelecimento da cidade.
Após alguns minutos, a vítima percebeu que tinha caído no “golpe do baludo”, acionou a Polícia Militar. Na Rua Rodrigues Júnior há muitas câmeras de segurança interna das lojas e a Polícia Civil deveria requisitar as imagens para solucionar este caso.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190