O convênio tem por objetivo apoiar financeiramente a Liga Quixadaense de Desportos, na realização do Campeonato Municipal de Futebol.
A Secretaria de Participação Popular, Esporte e Juventude de Quixadá realizou as escuras uma contrato bastante delicado com a Liga Quixadaense de Desportos. O ato não teve debate na Câmara Municipal ou mesmo a sua autorização.
A secretária de Participação Popular Esporte e Juventude, Lidiane Oliveira Falcão, resolveu celebrar um convênio com a Liga Quixadaense de Desportos, representado por seu Presidente, Francisco Celio Alves da Silva.
O convênio tem por objetivo apoiar financeiramente a Liga Quixadaense de Desportos, na realização do Campeonato Municipal de Futebol. O valor a ser transferido chama atenção, principalmente porque a própria secretaria tem um rol de funcionários já pagos para atuarem em eventos dessa natureza.
A prefeitura vai pagar o valor global de R$ 90.760,00 (noventa mil setecentos e sessenta reais). O contrato que não é claro, logo, deixa dúvida sobre a sua transparência.
{module [270]}
É estranho que a Liga não deverá pagar os jogadores ou mesmo ajudar financeiramente os times amadores, bem como com estádio ou com o ginásio municipal. Os gastos jamais realizados em qualquer campeonato amador, deva ser o maior já visto na história. Ainda em 2014, a prefeitura emitiu chque no valor de R$ 160.000,00 reais para a mesma entidade.
A Liga Quixadaense de Desportos e a Prefeitura têm a obrigação de explicar com transparência como esse dinheiro deverá ser gastos.
A Secretaria de Participação Popular Esporte e Juventude, passa por um momento delicado, onde a secretária atual teve indicação do “dedo” do ex-secretário João Luiz – vulgo “Janjão”, após ser afastado por formação de quadrilha, crime contra administração e outro rol. Lidiane era coordenadora de esportes e agora vai ter que se explicar para o Ministério Público sobre esse contrato.