Enquanto os gestores públicos continuam com o desleixo com o dinheiro público, a população aguarda esperançosa pelo empreendimento.
A Praça de Esporte e Cultura, conhecida como Praça do PAC e um CEI – Centro de Educação Infantil teve apenas a ordem de serviço há quase dois anos. No local terá salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada. Estes equipamentos já deveriam ter sido entregue a população de Quixadá, mas passados quase dois anos, nenhum tijolo foi colocado no local.
No dia 15 de agosto de 2012, o ex-prefeito Rômulo Carneiro, fez a assinatura da ordem para a construção deste importante equipamento no bairro Renascer, um local desprovido de assistência social, cultural e esportiva. Os moradores dos bairros Carrascal, Renascer e São João comemoraram a conquista, mas a decepção é visível nos dias de hoje.
A Prefeitura Municipal de Quixadá recebeu do Governo Federal, a ordem para a construção do empreendimento para o município no ano de 2011. A Praça dos Esportes e da Cultura recebeu dois mais de um milhão e meio de reais. O espaço tem três mil metros quadrados.
{module [270]}
Na época foi anunciado que o Centro de Referência da Assistência Social (CREAS) que já funcionava no bairro, passaria a realizar suas atividades na Praça.
Dias depois da ordem de serviço foram colocadas tapumes no local (veja), hoje, até isso foram retirados por moradores . No portal da transferência algo chama a atenção, no dia 02 de maio de 2014, a Prefeitura sacou R$ 42.997,94, não se sabe a finalidade.
A obra foi denunciada pelo portal da transparência do governo federal, qualquer cidadão pode fazer denúncia no site. Veja mais informações no portal da transparência (aqui)
Veja a situação com mais detalhes na RC TV