Osmar Baquit e o prefeito deverão apoiar o deputado federal Antônio Balhmann(Pros), tudo isso com a indicação dos “Ferreira Gomes”.
O deputado federal Francisco Danilo Bastos Forte(PMDB) não terá mais aliança política e eleitoral com o prefeito do município de Quixadá, João Hudson Rodrigues Bezerra(PRB). O gestor atende um pedido do secretário estadual de saúde, Ciro Ferreira Gomes(Pros).
Forte é aliado do pré-candidato ao governo Eunicio Oliveira(PMDB), enquanto João Hudson seguirá os passos do candidato indicado por Cid Gomes. Durante uma reunião nesta quarta-feira, 18, o ex-ministro falou com o prefeito sobre o rompimento e exigiu ainda apoio incondicional para o deputado estadual Osmar Baquit(PSD). Hudson prometeu largar Danilo.
Danilo, foi um dos que votou contra o apoio do PMDB a presidente Dilma Rousseff, esta por sua vez, teria exigido que os seus aliados se abstenha de apoiar Danilo Forte. O prefeito tinha planos de apoiar Danilo para o cargo de deputado federal, Osmar para estadual e o candidato do governador Cid Gomes, mas os planos foram findados.
{module [270]}
João Hudson de fato se mostrava chateado com a atuação do deputado federal que prometeu verbas de R$ 50 milhões de reais, mas passados 18 meses de sua gestão não havia chegado nenhum centavo. Danilo também tem reinado com cargos e indicações.
Ao saber do assunto, Danilo Forte chegou a Quixadá nesta quinta-feira, 19, para ouvir do prefeito sobre o rompimento. Assessores informaram que o deputado ficou revoltado.
Osmar Baquit e o prefeito deverão apoiar o deputado federal Antônio Balhmann(Pros), tudo isso com a indicação dos “Ferreira Gomes”.
Ainda durante a reunião, Ciro Gomes prometeu resolver o problema da saúde de Quixadá e também o governador deverá enviar obras de infraestrutura.