Prefeito de Quixadá demite prestadores e decreto prejudica servidores concursados

compartilhar no:

prefeito_joao_camaraOs servidores municipal mais uma vez são prejudicados, tendo direitos suspensos como: gratificações, férias, licenças prêmios e pagamento de diárias.

O prefeito municipal de Quixadá, João Hudson Rodrigues Bezerra(PRB), baixou novo decreto rescindindo contratos com todos os prestadores de serviços temporários, lotados nas diversas secretárias e autarquias. O objetivo visa “enxugar” a folha e evitar que seja penalizado com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os professores contratados sob o regime temporário e lotados na Secretaria de Educação foram excluídos do ato executivo unilateral.

Percebe-se a fundo que o decreto não visa alcançar o seu objetivo central que é promover uma administração baseada na competência, tendo em vista que, todos possivelmente retornarão para as devidas secretarias, uma vez que, o mesmo ato ocorreu em novembro de 2013 e, dias depois, já haviam filas na Secretaria de Administração, na época gerenciada pelo atual Controlador Weiber Cavalcante (acusado de vários crimes pelo Ministério Público)

{module [270]}

“Novas contratações só serão realizadas, mediante autorização expressa do Chefe do Executivo Municipal”, destaca o decreto.

Os servidores municipal mais uma vez são prejudicados, tendo direitos suspensos como? gratificações, férias, licenças prêmios e pagamento de diárias. O Sindicato dos Servidores até o momento não se posicionou. 

 

Escreva algo