Atualmente, Quixadá é tão importante para Quixeramobim, como Quixeramobim para Quixadá, tendo estas, mais destaques na região.
A cada dia se consolida alianças políticas com caráter mais local, a exemplo da região do Cariri e do Norte que se desenvolveram a partir de forças políticas, o Sertão Central cearense tem expectativa de avanço com a união de políticos das cidades que formam a região.
O deputado estadual Osmar Baquit tem recebido apoio de prefeitos de Ibaretama, Ibicuitinga, Mombaça, Quixadá, Piquet Carneiro e agora passa a ter base política em Quixeramobim. Segundo informações de bastidores políticos, o apoio de Cirilo Pimenta foi comum acordo com Cid Gomes. O político ainda tem apoio do ex-candidato a prefeito de Choró, Marcondes Jucá.
A deputada petista Rachel Marques também busca uma aliança regional, agora tem base em Quixadá, do prefeito de Choró, Antonio Mendes; do prefeito de Canindé, alem de receber apoio em Ibaretama de alguns correligionário.
Sobre essa aliança com o prefeito de Quixeramobim, Osmar Baquit disse que foi um grande avanço para a política regional. “Hoje temos que pensar de forma regional, se já tivéssemos uma forte aliança, o Sertão Central já teria avançado muito mais”.
De fato, faz-se necessário esquecer a política bairrista e buscar um amplo acordo para que o Sertão Central conquiste grandes investimentos, tanto público como privado.
{module [270]}
Atualmente, Quixadá é tão importante para Quixeramobim, como Quixeramobim para Quixadá, tendo estas, mais destaques na região. A população tem que esquecer picuinhas e, entender que o regionalismo só colabora com o progresso.
Cirilo Pimenta também tem enxergado a política de forma alem de sua atuação, mas entendeu que, para lutar por um curso de medicina para a região, por exemplo, se faz necessário não qual o município deve receber, mas qual a força que todos os políticos podem colaborar e só depois pensar no município sede. O Hospital Regional do Sertão Central também foi um exemplo classifico, onde quem ganhou não foi Quixeramobim, mas os quase 700 mil habitantes dos 19 municípios.
Recentemente foram inauguradas em Canindé e Quixadá as Policlínicas do Sertão Central, e em Quixeramobim, o Centro Odontológico Regional. A biodiesel também colabora com avanços. Quixadá e Quixeramobim também abrigam várias faculdades de ensino.