A ação administrativa que fez circular na economia do município aproximadamente R$ 600 mil reais é para comemorar os índices de educação atingidos pelo município em 2013.
“Respeitar o servidor público tem sido a marca do novo modelo administrativo que vem sendo construído em Ibaretama”, é o que garante os gestores. Apesar das dificuldades enfrentadas pela crise em diversas prefeituras principalmente no interior do Ceará, o município de Ibaretama tem garantido através de uma gestão fiscal equilibrada, melhorias salariais importantes para os servidores públicos daquele município.
Desta vez a conquista foi dos profissionais do magistério. O município era o único da região que não pagava o piso nacional, preocupada com essa situação a prefeita Elíria Queiroz enviou a Câmara Municipal projeto de lei reajustando o salário dos professores aplicando um aumento de 18% para profissionais de nível médio, retirando assim a defasagem que havia de administrações anteriores.
O ajuste fiscal determinado pela prefeita fez com que o município aplicasse o aumento inicial e pagasse ainda a diferença retroativa de 18% aplicada nos salários de nível médio de janeiro a abril de 2014 bem como 11% para os profissionais de nível superior.
Outra ação da administração daquele município foi pagar antecipadamente na folha de maio o terço de férias de todos os profissionais do magistério, a data base é sempre no mês de junho para pagamento desta garantia constitucional.
{module [270]}
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, a ação administrativa que fez circular na economia do município aproximadamente R$ 600 mil reais é para comemorar os índices de educação atingidos pelo município em 2013, quando foi bem avaliado pelo programa SPAECE do Governo do Estado do Ceará, deixando Ibaretama em melhor posição no ranking educacional.
Segundo o secretario de Administração Karpegeanne Vieira, o respeito ao servidor não é exclusividade da Educação. O município tem garantido o pagamento rigorosamente em dias de todos os servidores municipais, “até o dia 10 de cada mês todos servidores do município recebem seus proventos”, garantiu o secretário que acrescenta que a atual gestão estuda a criação de programas de incentivos para servidores municipais.