Se a média foi abaixa do esperado, quem buscou tirar o título pela primeira vez não demonstrava interesse nas eleições, mas nos benefícios do título.
O prazo para tirar o título pela primeira vez ou pedir a transferência do documento para outro domicílio eleitoral terminou nesta quarta-feira. Quem estiver com pendências não poderá votar nas eleições deste ano. O primeiro turno será no dia 5 de outubro. Em Quixadá, no Sertão Central cearense, que atende pela 6º Zona Eleitoral que compreende os municípios de Banabuiú, Choró, Ibaretama e Quixadá, a procura foi bem abaixo do esperado.
Segundo o chefe do Cartório Eleitoral, Vicente de Paula, a média em 2012, onde tinha finalidade às eleições municipais, foi de 250 pessoas por dia, mas em 2014 a média foi de 90 atendimentos. Esses dados são dos últimos dias que terminou o prazo. Vicente avalia que a baixa procura ocorre porque neste ano o pleito é geral, logo, não tem o clima de uma eleição municipal.
{module [270]}
Se a média foi abaixa do esperado, quem buscou tirar o título pela primeira vez não demonstrava interesse nas eleições, mas nos benefícios, “meu objetivo é tirar porque pretende fazer concurso público”, avalia a estudante Regiana Sousa, 17 anos, aluna do curso de edificações do Instituto Federal do Ceará. Douglas Silva, 16, esteve no Cartório porque a sua escola incentivou, “não sei se vou ter coragem de ir votar e perder o meu tempo”, descreve.
Serviço:
6ª Zona Eleitoral de Quixadá
Tv Tiradentes, 452 – Centro
Tel.: (88) 3412-0990