“Serei obrigado a fechar o Remanso da Paz devido ao estado em que se encontra a estrada de acesso, compreendendo o trecho entre o Restaurante Abelardo e o Remanso.”
O único local de acolhimento dos idosos de Quixadá, no Sertão Central cearense, será fechado por decisão do maior benfeitor da história política e administrativa do município.
Em uma nota publicada pelo empresário José Nilson no facebook, destaca que; “Dom Adélio pretende fechar o Remanso, até que a prefeitura tome providências na reforma da estrada, que está intrafegável e gera muita insegurança no transporte dos idosos”.
Na visão do empresário é “um contínuo desgaste para o Remanso e, sobretudo para Quixadá, já que a prefeitura não incentiva e nem valoriza ações que são empreendidas em favor do povo, por incompetência dos gestores públicos”.
{module [270]}
Dom Adélio endereçou uma carta ao prefeito, secretário, presidente da Câmara e para o povo de Quixadá.
Mais uma vez sinto-me na urgência de tornar pública uma decisão que será tomada a partir da próxima segunda-feira, dia 02 de junho.
Serei obrigado a fechar o Remanso da Paz devido ao estado em que se encontra a estrada de acesso, compreendendo o trecho entre o Restaurante Abelardo e o Remanso.
Logo após a minha primeira queixa, a prefeitura providenciou um rápido conserto. Com o movimento de carros e a chuva a estrada ficou uma miséria. O motorista do nosso micro-ônibus, que transporta os idosos falou-me dos estragos, dos riscos e dos danos causados pela situação da estrada. Semana passada, após solicitação, a prefeitura colocou um pouco de material na estrada, mas muito insuficiente para torná-la minimamente trafegável.
Estou pessoalmente preocupado, qualquer chuva forma-se uma lagoa que impede, não só dos fiéis de participarem do culto religioso (que eles democraticamente têm direito de acesso pela liberdade religiosa), mas também pelas pessoas idosas e doentes que não podem chegar a minha casa (casa do Bispo) onde procuram conforto e ajuda nas dores.
Julgo uma vergonha para o sr. Prefeito e Secretário a falta de respeito e cuidado que isso manifesta para mim e para a população.
O que custaria para a prefeitura, se não podem fazer o calçamento, manter a estrada continuamente em pleno acesso? Espero que não digam que é por falta de recursos, pois seria o cúmulo de insulto para mim e para o povo.
Repito, para ser bem claro, o Remanso ficará fechado até que seja resolvido o “grande problema” na colocação de algumas carradas de piçarras na referida estrada.
Renovo meus sentimentos de estima e de amor pela nossa querida Quixadá.
Dom Adelio Tomasin
Bispo Emérito de Quixadá
Presidente do Remanso da Paz
Matéria Relacionada: Mobilidade: Bispo Emérito de Quixadá anuncia fechamento do “Remanso da Paz”
Serviço:
Remanso da Paz
Rua C, nº 133 -quadra 3 – São João
Tel.: (88) 3412-0504