A polícia acredita em certo de contas, não relacionado ao movimento, tendo em vista que no momento não havia manifestação.
Dois agricultores que estão acampados em um terreno ocupado desde o dia 22 de abril foram alvejados a bala na tarde desta sexta-feira, 02, na cidade de Ibaretama, no Sertão Central cearense. Minutos após o crime a polícia chegou ao local e populares passaram detalhes dos suspeitos.
Conforme a policia, dois homens usando capacetes, chegaram no acampamento e atiraram em agricultores. Francisco Assis da Silva, 41 anos, sofreu dois tiros, um nas nádegas e o outro na coxa esquerda; enquanto Sergiano Andrade da Silva, 29 anos, foi baleado no antebraço e no ombro direito. Os dois foram socorridos para o Hospital de Ibaretama, em seguida para o Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso. Francisco Assis em virtude da maior gravidade teve que ser levado ao Hospital Maternidade Jesus Maria José, também em Quixadá.
{module [270]}
Os dois conversaram com a reportagem do portal Revista Central e afirmam desconhecer o motivo da tentativa, mas a polícia acredita em acerto de contas, não relacionado ao movimento, tendo em vista que no momento não havia manifestação. Outra versão é que os autores teriam solicitado dias atrás para ficarem no acampamento, mas não tiveram sucesso.
Uma equipe da Polícia Militar recebeu detalhes dos autores, entre eles, um estaria de blusão jans, minutos depois, um homem de 50 anos foi detido com as características e armado com um revólver cal. 38. O suspeito negou a autoria e falou para o portal Revista Central que diariamente trabalha na região vendendo leite e por isso estava armado. “Eu estava armado, meu revólver tinha seis balas intactas e só porque eu estava com um blusão jans estou sendo acusado”, disse durante uma longa conversa. O homem já tem passagem pela polícia por homicídio. Os tiros supostamente foram de pistola.
Serviço:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 – Centro
Tel.: (088) 3439.1102
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190