Possivelmente o secretário que já teve contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM não gostou da avaliação, principalmente de quem divulgou para a população.
A explicação do Secretário de Educação de Quixadá, professor Antonio Martins, diante do resultado de sua Pasta junto aos Órgãos de educação estadual foi infeliz e chama atenção pelo baixo nível de uma nota postada em sua página social.
O resultado do Índice de Desempenho Escolar 5º ano – (IDE 5), patrocinado pela Secretaria de Educação Estadual deixou Quixadá como uma piores do estado do Ceará. De forma estranha e não condizente com a postura de um secretário municipal, Antonio Martins, classificou as criticas da população como “débeis”, alem de tantos abjetos fúteis.
“Diante de alguns comentários desafortunados de alguns poucos conturbadores das verdades, débeis em suas posições e infelizes em suas interpretações equivocadas visando confundir a população…” destacou o educador, mas esqueceu de falar que os tristes resultados de sua pasta foram avaliados por uma Secretaria séria, competente como a Seduc, diferente da sua que vive atrasando pagamento, escolas sem merenda escolar e muitas situações lamentáveis.
A nota do gestor contextualiza o motivo da educação de Quixadá ser uma das piores. Antonio Martins classifica como: “…desinformados, acirrados, desvirtuados…” quem propagou o que o governo do Estado destacou. Possivelmente o secretário que já teve conta desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios-TCM não gostou da avaliação, principalmente de quem divulgou para a população.
{module [270]}
Matéria Relacionada: Quixadá e mais três municípios tiveram as piores notas no Índice de Desempenho Escolar
A baixaria da nota encontra justamente quando Antonio Martins diz que o episodio é: “de dores de cotovelo mal curadas pela sede de poder, de porta-voz da maldade e do fracasso, da crueldade e da mediocridade”. O gestor esqueceu de lembrar que, o fracasso encontra-se em sua pasta e não na imprensa.
Mesmo com o resultado sendo de natureza publica, o educador busca atacar a mídia: “enquanto aqueles que tentam desvirtuar a opinião pública devem encarar a verdade, os resultados reais e se permitiram serem honestos em seus julgamentos”. De fato, os resultados são reais e mostram que a educação de Quixadá é uma das piores do Ceará.