Funcionários do Samu em Quixadá vão a supermercado nas ambulâncias

compartilhar no:

samu_pinheiroA equipe do portal Revista Central foi até o local e constatou que as ambulâncias estavam de fato estacionadas no local indicado.

Quem já precisou do atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Quixadá e região do Sertão Central cearense sabe da burocracia para que uma ambulância seja liberada para uma ocorrência, mas alguns funcionários que prestam o serviço em Quixadá estão indo ao supermercado utilizando as duas ambulâncias.

Na noite desta quinta-feira, por volta das 19 horas vários leitores do portal Revista Central mantiveram contato com a nossa redação denunciando que duas ambulâncias estavam no estacionando de um supermercado.

A equipe do portal Revista Central foi até o local e constatou que as ambulâncias estavam de fato estacionadas no local indicado. Os funcionários foram flagrados na lanchonete e ficaram por cerca de uma hora.

O mototaxista Luiz de Freitas, 32 anos, trabalha em frente ao supermercado e afirma que é comum a presença de viaturas do Samu no local, “acho que não é correto, porque eles deveriam vim em seus veículos”.

{module [270]}

SAMU integra a Rede de Atenção às Urgências do Ceará. No funcionamento da rede, o Ministério da Saúde doa as ambulâncias, o governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, faz a manutenção e pagamento e formação dos profissionais, e ainda aquisição de material médico hospitalar, e os municípios ajudam na manutenção das bases de apoio onde ficam as ambulâncias. O SAMU significa transporte sanitário, qualifica o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência. O atendimento do SAMU é realizado em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação, profissionais de saúde e veículos de salvamento.

0800 023 2233 – precisou é só ligar gratuitamente!

 

Escreva algo