Contribuintes de Choró pagam IPTU e tem acesso a internet de graça por um ano

compartilhar no:

Choro_Prefeitura_nova

Atualmente, todos os prédios públicos têm internet, inclusive em Praças Públicas liberadas para os usuários.

Um projeto inovador tem mudado o pensamento dos contribuintes do município de Choró, no Sertão Central cearense, por meio do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Se antes os moradores não eram adeptos, atualmente estão indo ao Centro Administrativo da Prefeitura para pagar os seus débitos, isso para ter internet de graças em suas residências.

O programa “Choró Digital” tem sido avaliado positivamente pelo prefeito José Antônio Rodrigues Mendes – Dê, “foi uma forma de incentivar os contribuintes e ao mesmo tempo oferecer uma contrapartida”. O gestor prometeu melhorar ainda mais o serviço.

{module [270]}

Segundo a secretária de finanças, Mikaelle Jucá Sousa, é uma obrigação do Município emitir a cobrança do IPTU, caso contrário o gestor responderá por improbidade administrativa. O chefe do Setor de Arrecadação, Paulo Henrique, garante que os valores são bem acessíveis, “o maior valor que já arrecadamos de IPTU foi R$ 96,00 reais e o menor R$ 6,80”, acrescentou que, após a iniciativa os contribuintes fazem questão de pagar em dias.

Para ter acesso a internet, o contribuinte deve apenas comprar uma antena, caso já tenha o equipamento, é feito somente a migração. Precisa ainda de cópias do RG, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de pagamento do IPTU para moradores da zona urbana e NIS.

Para os moradores da zona rural onde existe sinal, o usuário deve apenas solicitar na Prefeitura. Atualmente, todos os prédios públicos tem internet, inclusive em Praças Públicas.

Serviço:
Prefeitura Municipal de Choró

Av. Nossa Senhora de Fátima, 181
São Sebiastião
Tel.: (88) 3438.1096
www.choro.ce.gov.br

 

Escreva algo