Teve como padrinho de sua turma, o já famoso cabeleireiro Jassa, o preferido do apresentador Silvio Santos.
Uma cadeira muito simples, um pequeno espelho. Assim começou a trajetória de um dos mais talentosos cabeleireiros da Terra dos Monólitos. Começou praticamente sem nada, comprando os instrumentos de trabalho, à medida que apareciam os poucos clientes. Valderi Coelho Cândido, carinhosamente chamado por clientes e amigos como “Lelito”. Ralou bastante até montar a “Clínica do Cabelo”, hoje uma referencia no setor da beleza.
“Lelito” antes de ser cabeleireiro foi contador por 6 anos, lecionou durante algum tempo, em escolas públicas e privadas. Mas não era este o seu destino. Estava escrito nas estrelas que ele deveria cuidar da auto estima das pessoas. Muito esforçado, foi se informando sobre as novidades da área. Já detentor de alguma noção, aquela época, planejou se profissionalizar. Sabia que para exercer a profissão se fazia necessário participar de cursos, obter certificados. Sempre dedicado, passou a buscar novas formas, tendências no corte de cabelos.
Lelito, antes de montar a “Clínica do Cabelo”, morou em Fortaleza, e por alguns anos em Brasília onde trabalhava numa agência bancária. Frequentou um curso que teve a duração de 3 anos e passou a estagiar como auxiliar em alguns salões, inclusive no interior de Goiás. Teve como padrinho de sua turma, o já famoso cabeleireiro Jassa, o preferido do apresentador Silvio Santos. Sempre otimista, disposto a exercer a profissão que sempre amou, voltou para a sua querida Quixadá. Sabia que a vida sem sacrifícios, não permite o crescimento.
A profissão exige uma atualização constante e Lelito só em 2013, participou de 8 eventos, sendo o último em São João do Jaguaribe. Além de respeitado no seu trabalho, é uma pessoa muito benquista na comunidade, sempre tratando com muito carinho os clientes e os inúmeros amigos. Perguntei qual o segredo para se tornar um cabeleireiro de sucesso e a resposta veio com a sinceridade de sempre: “Tudo que se faz com amor e honestidade, dá certo”.
–Apoio: Colégio Valdemar Alcântara- Semear o prazer de aprender e conviver- 60 anos educando geração de quixadaenses.
Amadeu Filho
Colunista da RC
Radialista Profissional
Acesse também o blog Amadeu Filho