Segundo os representantes da Prefeitura de Quixadá, existe uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM.
Durante um encontro realizado no auditório da Câmara de Vereadores, na noite nesta quarta-feira, 26, os organizadores do Carnaval “De mãos dadas pela paz”, do município de Quixadá, confirmaram que a Prefeitura Municipal não promoverá o evento em 2014, mas os blocos farão o evento com outras bandas.
As atrações e toda a estrutura de som, iluminação, palco e camarotes estavam custando aos cofres públicos municipais a exorbitante quantia de R$ 379.000,00 (trezentos e setenta e nove mil reais).
O Secretário Turismo João Luiz – Janjão e toda a cúpula do alto escalão da Prefeitura resolveram que a gestão não vai promover o Carnaval em 2014. Dias antes, havia sido divulgado Balancear, Rafaella Manville, Bota Pra Moer e Bandana.
Em virtude da decisão da prefeitura, os três blocos resolveram promover o carnaval com outras bandas que serão quitadas pelas agremiações.
As novas atrações contratadas pelos blocos e que tocarão na Praça José de Barros: Kildery e forró Nota 10, FumêSamba, Moral Mix, forró do Gordim, Bota Pra Cima, Só Pipis e Rodolpho Gomes e Banda.
Segundo Janjão, mesmo com essa situação não tem dúvida: “que esse será o melhor carnaval e que ficará na história de Quixadá”. Os diretores das agremiações pediram incentivos aos foliões que levantem a bandeira da nova estrutura do carnaval de Quixadá.
Justificativa
Segundo os representantes da Prefeitura de Quixadá, existe uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios-TCM para que a prefeitura não arcar com valores próprios.
TCM-CE
A produção do portal Revista Central em contato com a assessoria de Comunicação do TCM-CE ainda na tarde desta quarta-feira. A assessoria disse que o Órgão pediu um estudo socioeconômico para analisar se o evento seria benéfico para os cofres públicos. A assessoria deixou claro que o TCM não tem o poder de cancelar qualquer evento de uma prefeitura.
{module [270]}
MP
Ainda nesta quarta-feira, 26, o portal Revista Central manteve contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual do Ceará, por sua vez, informou que não havia nenhuma recomendação ou ação civil publica em face do carnaval. Durante a noite, o promotor Marcelo Pires confirmou a informação e espera que não joguem a culpa no MP. Uma nota oficial será emitida.
Dúvidas:
Vai ter carnaval em Quixadá em 2014?
Sim. A responsabilidade do evento agora é dos três blocos: Crocodilo, Bixo Papão e Camaleão & Cia.
Quais as bandas que farão apresentação nas quatro noites na Praça José de Barros?
As novas atrações contratadas pelos blocos e que tocarão na Praça José de Barros: Kildery e forró Nota 10, FumêSamba, Moral Mix, forró do Gordim, Bota Pra Cima, Só Pipis e Rodolpho Gomes e Banda.
Leave a Reply