A população tem a sensação que a violência cresceu, mas dados apontam que houve redução. No mesmo período do ano passado, 11 pessoas já tinham sido assassinadas.
Doze dias, esse foi o intervalo de um homicídio para outro no município de Quixadá, no Sertão Central cearense. O último crime foi no dia 14/02, na localidade de Ipueiras, distrito de Riacho Verde. Neste ano, aquele foi o primeiro homicídio na zona urbana da cidade e o de hoje o segundo.
Na noite desta terça-feira, 25, cerca de quatro homens armados executaram o gesseiro Audênio Rodrigues da Silva, conhecido por “Gato”, 26 anos, nas proximidades da Igreja do bairro Carrascal. O jovem sofreu tiros no abdômen, ombro direito, coxa e na perna direita.
De acordo com testemunhas, os homens estavam em duas motocicletas e quando abordaram a vítima efetuaram cerca de oito tiros. “Gato” ainda correu e entrou em uma residência, sendo socorrido ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas faleceu naquele nosocômio.
Familiares não souberam o motivo do crime e alguns chegam a acreditar que foi por engano. Muitos parentes estavam no hospital. O jovem era amasiado e pai de dois filhos, um de dois anos e o outro de oito.
{module [270]}
Conforme as estatísticas apuradas pelo portal Revista Central, somente no ano de 2014, já foram consumados quatro homicídios, além de oito pessoas sofreram tentativas. Mesmo com os números, a violência diminuiu quase 100% em relação ao mesmo período do ano passado.
Um fato chamou a atenção no Hospital, quando um motorista responsável por dirigir o rabecão do IML estava visivelmente embriagado. Um amigo convenceu o homem a não levar o corpo ao Instituto Médico Legal em Quixeramobim.
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
Tel. (88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190
Leave a Reply