A 15ª rodada do Cearense será completada nesta quarta-feira, com mais três jogos.
Na partida que abriu a 15ª rodada do Campeonato Cearense na noite desta terça-feira, o Guarani conseguiu um grande resultado ao vencer o Quixadá, por 1 a 0, no Abilhão. E quase que o jogo precisou ser adiado depois de um apagão que tomou conta dos refletores.
A partida, que já iria começar atrasada por falta de ambulância no Abilhão, demorou 1h15 para ser iniciada porque o djuntor do estádio estava quebrado de acordo com funcionários do Quixadá. Foi levantada até mesmo a possibilidade do jogo ser adiado, mas aos poucos a iluminação foi voltando.
Após um primeiro tempo bastante equilibrado, o Guarani voltou mais acordado do intervalo e abriu o placar logo aos cinco minutos da etapa final. Thiaguinho aproveitou cruzamento e completou para o fundo das redes. Em vantagem, o time de Juazeiro do Norte tocava a bola esperando o tempo passar. Aos 39, o Quixadá teve a oportunidade de empatar com Clodoaldo, mas ele cobrou pênalti para fora.
{module [270]}
Com esse resultado, o Guarani chegou a segunda vitória seguida sobre um concorrente direto e deu um importante passo rumo à classificação para as semifinais, chegando aos 22 pontos e retomando a vice-liderança. Já o Quixadá se complicou na briga por uma vaga no G4 e estacionou nos 17 pontos, em quinto lugar.
A 15ª rodada do Cearense será completada nesta quarta-feira, com mais três jogos. Ainda sem perder nenhum jogo e já classificado para a próxima fase, o Fortaleza recebe o desesperado Ferroviário, no Presidente Vargas. Na lanterna e com apenas cinco pontos, o Crato terá seu rebaixamento decretado em caso de derrota para o Itapipoca, o que também seria ruim para o Tiradentes.
Agência Futebol Interior / Foto: Revista Central