Prefeitura de Quixadá ainda não recuperou todas as estradas vicinais e preocupa moradores da zona rural

compartilhar no:

estrada_parana-tapuiara

A pior estrada é da Fazenda Douro com acesso as localidades de Fazenda Bom lugar, Paraná e Furões, moradores se reuniram para tapar os buracos. 

 

Passado mais de cinco meses do período chuvoso no município de Quixadá, no Sertão Central cearense, ainda tem moradores da zona rural esperando para que a Prefeitura Municipal faça a raspagem das estradas vicinais. As ‘rodovias’ do distrito de Tapuiará estão quase intransitáveis.

Chegar ao distrito de Tapuiará é quase uma missão de peregrinos em procissão. Trafegar em veículos pequenos é ter a certeza de problema durante a viagem. Segundo moradores o secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural, Augusto César Fernandes de Lima – DUDA, prometeu que a raspagem seria realizada no início do mês de novembro, mas até o momento não aconteceu. As chuvas já se aproximam e nenhuma ação.

Se a estrada principal para chegar à sede do distrito está em situação de calamidade, as de acesso as localidades daquele Distrito é ainda mais caótica. Chegar em São Cristovão, Paraná, Fazenda Bom Lugar só se for de motocicleta.

{module [270]}
A pior estrada é da Fazenda Douro com acesso as localidades de Fazenda Bom lugar, Paraná e Furões. Muitos estudantes deixaram de ir à escola porque o veículo escolar não teve condição de transitar.

O morador Luiz Ferreira, 45 anos, disse que não está pedindo pavimentação, “queremos que a prefeitura faça apenas uma simples raspagem e nada mais”, reclama indignado o morador.

 

Escreva algo