Em Choró e região, o caso ganhou repercussão após publicação do portal Revista Central. Internautas comentaram o assunto nas redes sociais.
Foi na cidade de São Caetano do Sul, distante a 11 km da capital paulista, que aconteceu o emocionante reencontro da mãe Maria Ausmerinda Leôncio de Moura, 80 anos, com o filho Francisco Leôncio de Moura, 58 anos. Mãe e filho estavam com mais de 32 anos sem contato.
Ausmerinda mora em Choró, no Sertão Central cearense, viajou até São Paulo para reencontrar o filho, que foi comunicado da visita de sua genitora, quando ainda estava no seu trabalho, através do irmão Antônio Airton, há quem Francisco não reconheceu, pois, na lembrança dele, quando deixou o então distrito de Choró-Limão, aquela época, ainda pertencia ao município Quixadá e o irmão Airton, era garoto.
O esperado reencontro aconteceu antes do anoitecer e não poderia ser diferente. Visivelmente emocionados mãe e filho trocaram um ligeiro olhar, se abraçaram, se beijaram e o resto do dia (noite) foi de muita conversa e matar a saudade.
Entenda mais:
Francisco deixou Choró nos idos de 1976, com destino a São Paulo, onde foi trabalhar e cinco anos depois (1981), veio ao Ceará, visitar a família e ficou em Choró, quando resolveu retornar a Sampa, pois, no entendimento dele, lá o trabalho era mais fácil.
Em entrevista ao repórter Paulo Simião/enviado especial da Rádio Pioneira FM de Choró a São Paulo/Capital, Francisco disse: “o tempo é amigo e se encarrega de tudo”, uma referencia ao momento emotivo que estava a vivenciando.
A disposição de dona Ausmerinda (mãe), foi destacada pela piauiense Isabel Alves da Silva, proprietária da pensão onde Francisco reside há muitos anos.
Outro filho de dona Ausmerinda, Antônio Airton, ex-vereador de Quixadá e Choró, acompanhou a mãe na viagem e sempre cauteloso e atento desdobramento do reencontro do irmão com sua mãe. No domingo, mãe e filho pretendem assistir a missa.
Dona Ausmerinda e o filho que a acompanha na viagem, retornam ao Ceará na próxima quinta-feira.
Matéria Relacionada
Amor de mãe: Choroense de 80 anos vai a São Paulo reencontrar com filho após 32 anos
Em Choró e região, o caso ganhou repercussão após publicação do portal Revista Central. Internautas comentaram o assunto nas redes sociais.