12 centros de distribuição para o estado do Ceará serão construídos em breve.
Após uma reunião realizada nesta semana, entre o presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira, e o responsável pelo setor comercial da Cervejaria Itaipava, Maurício Ferreira, ficou acertada a construção de uma unidade da empresa para o Ceará, com um total de 12 Centros de Distribuição, em vários municípios situados na Capital e interior do Estado. Os valores que serão investidos pelo Grupo Petrópolis, dono da marca, ainda não foram revelados, mas boa parte deles iniciarão suas operações no segundo semestre deste ano.
O grupo montará, inicialmente, 12 Centros de Distribuição em diversas regiões do Ceará, totalizando mais de 2.000 empregos para a população. O trabalho envolveu esforço. junto a vários prefeitos, para viabilizar as áreas adequadas. Os municípios contemplados são: Fortaleza, Crato, Maranguape, Crateús, Aracati, Iguatu, Aquiraz, Caucaia, Sobral, Itapipoca e Quixadá.
Nas cidades com maior potencial de distribuição regional, serão montados galpões com área coberta de até 2500 m², empregando cerca de 250 pessoas. “Estamos continuamente articulando o setor público e produtivo, somando esforços para gerar renda e muitos outros benefícios à população cearense”, comemorou Alexandre Pereira.
Ele lembrou, ainda, que o mais interessante dessa operação é que o Governo do Estado não precisou oferecer nenhum incentivo fiscal. A política de incentivos do Ceará beneficia indústrias, mas isso não tem impedido o Cede de atrair empreendimentos em outras áreas.
A Itaipava é uma cerveja brasileira fabricada pela Cervejaria Petrópolis. Fundado em 1994, na cidade homônima da região serrana do Rio de Janeiro, o Grupo Petrópolis é, atualmente, uma das maiores empresas do setor, no País.