Polícia Civil vai investigar se foi tentativa de assalto ou crime ligado a política.
Dois homens foram presos e dois menores apreendidos por uma equipe da Polícia Militar do Destacamento de Ibaretama na madrugada dessa terça-feira, 25, acusados de atentarem contra a vida do presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Pedro Felipe Diógenes Baquit Normando, 31 anos. Um ocupante do veículo foi baleado, enquanto o vereador ficou ileso.
Conforme a Polícia Militar, o vereador se deslocava em seu veiculo Chevrolet Captiva na CE–060, no trecho que liga as cidades de Ibaretama a Quixadá, quando foi seguido por um veiculo que se emparelhou com o seu, sendo disparados em sua direção vários tiros, três atingiram o veiculo, sendo que, um lesionou de raspão O passageiro que estava com o vereador, identificado por Marcio Gugel Costa, 35 anos, foi medicado no Hospital Eudásio Barroso e liberado em seguida.
O policiamento de Ibaretama interceptou e prendeu na Localidade de Lenir Paz II, divisa com município de Ibicuitinga os acusados em um Gol preto, de placa HYN–2347. Conforme o 9° Batalhão da Polícia Militar de Quixadá, foram presos: o motorista João Paulo de Sousa, 26 anos, residente na Rua do Colégio Cema; e Jeferson Menezes Moura, 21 anos, residente na localidade da Lagoa do Santana. Com a dupla ainda estavam dois menores de idade W.M.S.,17 anos, irmão do 2º acusado e M.D.M., 17 anos.
Com os acusados foram encontrados dois revolveres de marca tauros, um cal. 32 com quatro cartuchos intactos e outro cal. 38 com três cartuchos intactos, 02 dois celulares e um papelote de maconha. Os criminosos foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.
Ainda muito abalado com o fato, Pedro Baquit disse que foi um momento desesperador, “vinha de Fortaleza, quando em Ibaretama os elementos me abordaram e já foram mandando parar o veículo, nesse momento eu pisei no acelerador, quando vi os tiros em minha direção”. Os disparados foram todos em direção ao vereador e por pouco nenhum o atingiu, “foi milagre mesmo, veja onde os tiros acertaram (apontava Pedro para os locais)”.
O vereador disse que ainda é cedo para associar a um possível atentando ligado ao meio político, “curioso é, mas vou esperar as investigações da Polícia Civil”, destacou. O passageiro que foi atingido também não escondeu o medo que passou.
Confira como ficou o veículo do político:
Mande conteúdo / fotos para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviço
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190