Nos últimos três dias foram registrados quatro mortes, uma tentativa de homicídio e duas lesões corporais.
O Mutirão do bairro Campo Velho, na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tem se tornado um local violento. Em dois dias foram duas mortes e uma tentativa de homicídio. Os próprios moradores estão chamando de “zona da morte”, em referência à criminalidade. Moradores estão assustados e conclamam junto ao Comadante do 9° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Francisco Paiva, que monte uma operação de combate ao crime. Em menos de nove horas, duas mortes, com distância de 100 metros uma da outra.
Na noite dessa sexta-feira, 31, foi consumado a segunda morte, quando dois homens em uma motocicleta abordaram o desocupado Pedro Paulo de Oliveira Alves, 33 anos, e efetuaram vários tiros na cabeça. A vítima ainda tentou escapar, mas morreu em um local bastante escuro de uma travessa.
O primeiro crime dessa sexta-feira, 31, ocorreu no inicio da tarde, quando o adolescente Antonio Amilton Penha Nobre, 17 anos, foi atingido com um tiro no peito esquerdo, o qual morreu minutos no local do crime. Policiais acreditam, que o motivo do delito tenha ligação com o tráfico de entorpecente. O assassino chegou a pé e atirou na vítima e em seguida fugiu do local, só que um comparsa estava esperando o autor em uma motocicleta.
Com relação ao segundo homicídio, policiais levantam duas linhas de investigações, a primeira seria acerto de contas e a segunda dívida junto a tráficante.
Ainda nessa sexta-feira, 31, na Rua Rodrigues Júnior, bairro Alto São Francisco, José Edvando de Oliveira, 28 anos, sofreu uma lesão corporal do queixo oriundo de um objeto perfurante, tendo como acusado Júlio Cesar Tanqueiro, 37 anos.
A vítima foi levada ao Hospital Dr. Eudásio Barroso pela equipe da Policia Civil, Inspetores Erismar, Tiago e Saraiva. Policiais Militares do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio-FTA foram ao local e prenderam o acusado.
Na quarta-feira,29, o empresário Claudenir Benicio Agostinho, 33 anos, conhecido por “Bixo-Cell”, matou a sua ex-namorada, a universitária Maria Gracye Kelly Lima Maia, 25 anos, com três tiros e alguns quarteirões depois tirou a sua própria vida com um tiro na cabeça.
A população de Quixadá vive uma das mais graves crises na segurança pública, muitos questionam a atuação do Comando e defendem a substituição do atual chefe da Polícia Militar. Nos últimos três dias foram registrados quatro mortes, uma tentativa de homicídio e duas lesões corporais.
Mande conteúdo / fotos para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviços:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190