Mãe da jovem disse que no momento não sabe se perdoaria o ex-namorado de sua filha.
Foi promovida, no Ginásio da Faculdade Católica Rainha do Sertão, uma missa de sétimo dia de falecimento da universitária assassinada com três tiros, pelo ex-namorado, na última quarta-feira, 29. A missa do ex-namorado ocorreu, simultaneamente, na Igreja da Catedral.
Uma multidão de pessoas participou da missa da universitária, familiares e amigos se emocionaram durante a apresentação de um vídeo com fotos da universitária Maria Gracye Kelly Lima Maia, feita por colegas do curso de Psicologia.
Após o ato solene católico, muitos cumprimentaram a servidora pública Terezinha Creuza – mãe da universitária que, ao conceder entrevista ao portal Revista Central, disse que a perda de sua filha tem causado um “sentimento incalculável, perdi a minha filha de maneira trágica, cada dia que passa aumenta a saudade. Você olhar o quarto e não vê-la mais, é sem explicação, a casa está uma solidão, só eu e o pai dela e a irmãzinha dela. Ao ser perguntada se perdoaria o ex-namorado de sua filha pelo ato que cometeu, Terezinha respondeu: “no momento não posso lhe responder, porque é muito difícil nesse momento responder, estamos muito sentidos”.
Para a servidora pública, “o carinho dos amigos tem sido fundamental nesse momento tão difícil que estou passando”. O diretor da Faculdade Católica Rainha do Sertão, Professor Manoel Messias, participou da missa e lamentou a perda da universitária.
A Missa de sétimo dia do empresário Claudecir Benicio Agostinho, 33 anos, conhecido por “Bixo-Cell”, aconteceu na igreja da Catedral, onde também recebeu a presença de familiares e muitos amigos.
A amiga e diretora da escola onde a mãe da universitária trabalha, a senhora Socorro Silveira, leu uma mensagem que mexeu com todos: “…no momento em que a dor e a saudade se tornarem insuportáveis, Grayce, num gesto de amor e carinho, dirá para cada um de seus entes queridos uma mensagem de conforto. Para os seus queridos pais, ela diz: quando estiveres tristes, procurem-me no mar. Eu serei as ondas que vem ao encontro de vocês, para dizer eu vos amo. Para as suas queridas irmãs, ela fala: quando sentirem a minha falta, procurem-me nas flores, eu serei o perfume daquelas que vocês tocarem… para todas as suas amigas com quem conviveu na Faculdade ela fala: nunca esqueçam de mim e quando a saudade apertar, procurem-me no infinito, pois estarei lá, intercedendo por todos os que fizeram parte de minha vida…”.
Veja alguns momento da Santa Missa