Vereador petista diz que vice-prefeito de Quixadá “roubou os cofres da prefeitura”

compartilhar no:

vereador-capitao_serra“Ele deve também ser um satanás, ele também roubou os cofres da prefeitura, recebeu 4 anos, indevidamente, dos cofres do município”, declarou vereador Capitão.

Acusações múltiplas e um clima de tensão entre os vereadores da Câmara Municipal de Quixadá. Na sessão de sexta-feira (24), o vereador Ereni Lima Tavares (PT), popularmente conhecido por Capitão, em sua fala em plenário, não mediu palavras para acusar o atual vice-prefeito, Antonio Wellington – Cí (PSD) de, também, ter desviado dinheiro do município por recebimentos indevidos.

Um dos motivos que levaram o vereador a tomar essa atitude foi o acirramento de denúcias contra as administrações anteriores, que incluem o atual vereador Capitão e, também, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, como responsáveis pelos desvios de recursos na Secretaria de Agricultura, no valor de R$ 330 mil reais. Denúncias essas, que estão amparadas pelos Ministério Publico Estadual e Federal.

O vereador Capitão disse, “eu vi aqui quando o vice-prefeito Cí, que era vereador na época, chamar o nosso ex-prefeito de satanás, ontem chamou de novo, e chamar quem rouba de satanás, ele também deve ser um satanás, pois roubou os cofres da prefeitura, recebeu 4 anos, indevidamente, dos cofres do município”.

Os confrontos entre oposição e situação vêm aumentando muito e tem causado mal estar entre vereadores e convidados presentes. Situações inusitadas como, vereador chamar secretária de mentirosa, vereador de mentiroso e outros adjetivos pejorativos, encerramento de sessão com convidados da administração que não conseguiram falar, entre outros embaraços, parecem fazer parte do cenário, que nada contribuem para o bom andamento dos trabalhos na casa.

Os ânimos certamente continuarão acirrados, o presidente da Casa, Pedro Baquit, na semana passada, pediu instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI. Pedro Baquit quer investigação paralela ao Ministério Público, sobre as denúncias de desvios de recursos do município nas administrações anteriores, apelidada de “Gaiolas Fantasmas“.

 

Escreva algo