Delegado de Quixadá foi o responsável pelas investigações e obteve mandados de prisões preventivas.
Foram apresentados, nesta quinta-feira, 25, na sede da Superintendência da Polícia Civil do Ceará, durante uma coletiva a imprensa os acusados dos atentados as emissoras de rádios do Sistema Monólitos de Comunicação de Quixadá. Presentes o superintendente Dr. Luis Carlos Dantas, o delegado de Polícia de Quixadá, Dr. George Monteiro e o Diretor Jurídico da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão-ACERT, Dr. Afro Lourenço.
Na oportunidade, foram apresentados os resultados das investigações criminosas contra as emissoras de rádio, que culminaram com as prisões dos acusados, sendo quatros pessoas. Segundo a polícia Civil, os acusados são: Antônio Arcleison de Sousa Heracio, 19, vulgo “Babidi”, que já responde por três homicídios e formação de quadrilha; Marcos Martins Pereira, 19, o “Marquinho”, que responde por homicídio e seis tentativas de homicídio; Erberson Emídio, 25, o “Bebel”, que responde por três homicidios e formação de quadrilha; e Wagner Bezerra Rodrigues, 53, o “Wagner do Marcondes”, que reponde por dois homicídios.
Segundo o delegado George Monteiro, as investigações apontaram para Wagner como sendo o “autor intelectual” do grupo. O delegado de Quixadá, disse que, os responsáveis pelos atentados foram identificados no decorrer das investigações.
Os ataques às emissoras aconteceram nos dias 09 e 11 de março de 2012, primeiro foi na rádio AM Monólitos e, em seguida, na FM Liderança, além do transmissor da TV Cidade. Os acusados foram transferidos para uma Delegacia em Fortaleza, por questão de segurança.