Cinco pessoas são baleadas e um jovem é morto, nos últimos cinco dias na cidade de Quixadá.
“Não consigo parar de pensar naquele homem apontando uma arma em minha direção”, conta uma testemunha que presenciou um tiroteio na manhã dessa terça-feira,12, minutos depois do enterro do mecânico, Francisco Weriken Alves Marques, 18 anos, assassinado com seis tiros na noite de domingo,10, dentro de uma pizzaria, no bairro Campo Novo. Hoje, 12, o crime foi no estacionamento do Cemitério Municipal de Quixadá.
Outras testemunhas contam que, quatro elementos chegaram atirando na multidão, mas tudo indica que, o alvo principal era o pai do jovem morto, o também mecânico, Francisco de Assis Alves Filho(Tico), 47 anos, atingido com seis tiros. No tiroteio Rogilson Batista de Oliveira (foto) e Francisco Moises Silva Marques, também foram baleados.
Uma vítima foi transferida para o Hospital Doutor José Frota, na capital cearense, sendo que, os outros dois estão nos hospitais de Quixadá, um no Hospital Maternidade Jesus Maria José e o outro no Hospital Regional Dr. Eudásio Barroso.
No bairro, Conjunto Habitacional da Palha, um veículo (foto), usado pelos criminosos, foi abandonado. Equipes da Policia Militar já têm pistas de onde estariam os autores.
Por questão de segurança, a direção do Hospital Dr. Eudásio Barroso, cancelou as visitas de familiares de todos os pacientes, nesta terça-feira, 12, com o objetivo de manter a integridade dos internados.
Na noite dessa segunda-feira, 11, ocorreu outra tentativa de homicídio, próximo a Praça da Estação, o jovem Mardonio Eduardo da Silva, 20 anos, morador da Rua Padre Cícero, foi atingido com um tiro na cabeça.
Ainda em Quixadá, duas emissoras de rádios do Sistema Monólitos de Comunicação, AM Monólitos e Liderança FM, tiveram seus transmissores queimados criminosamente. Nas redes sociais populares pedem reforço policial da Secretaria de Segurança Pública e prometem protesto nos próximos dias.
Matérias Relacionadas
Transmissores da FM liderança e da TV Cidade são alvos de ataques em Quixadá
Estado gravíssimo: Jovem é atingido com tiro na cabeça na cidade de Quixadá
Jovem é executado com seis tiros e outro homem é baleado na cidade de Quixadá
Mistério: Transmissores de emissora de rádio são incendiados na cidade de Quixadá
Pistoleiro erra alvo, e mulher é atingida por “bala perdida” na cidade de Quixadá
Na última sexta-feira, 08, balaços alvejaram as costas da doméstica, Marlene da Silva Alves, 38 anos, sendo vítima de bala perdida no bairro Campo Novo, os tiros eram pra matar o homem conhecido como “Bebel do Campo Novo”.
Mande conteúdo / fotos para a nossa redação: contatos@revistacentral.com.br
Serviços:
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190