Uma multidão de quixadaenses acompanhou, emocionado, cada nova cena.
Com quase duas horas de atraso, em virtude da interrupção da energia elétrica, muitos moradores, que estavam na Praça da Cultura da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, não esperaram pelo belíssimo espetáculo realizado por cerca de 100 jovens, participantes do bloco Cameleão & Cia. A encenação da Paixão de Cristo ocorre pela segunda vez, e recebeu elogios do público.
Mesmo em um espaço diferente do anterior, que circulou por várias Praças da cidade, este ano, toda via Sacra foi idealizada no interior da Praça da Cultura, também conhecida como Praça do Chalé. O diretor da agremiação, Fabiano Barbosa, explicou que o percurso anterior era extenso.
A responsabilidade dos atores e da organização aumentou diante de uma multidão de quixadaenses, que acompanhou, emocionado, cada nova cena. Fabiano Barbosa lembrou que, a agremiação investe e pratica cultura não somente no período carnavalesco. “Sensação de dever cumprido, diante da concretização desta atividade desenvolvida com muito carinho, para promover esse momento todo especial na vida de cada um e cada uma que aqui estiveram com entretenimento e reflexão sobre o período de Páscoa”, relatou Fabiano.
A funcionária pública, Rita Lima de Queiroz, 46 anos, e as suas duas filhas, Andresa Lima, 14, e Vanessa Lima, 16, chegaram cedo para não perder uma cena, “não tem como ficar emocionada sabendo que Cristo sofreu tanto por nós”. As três elogiaram os trabalhos dos atores.
Ainda na sexta Santa, centenas de religiosos acompanharam uma procissão, com encenação da paixão de Cristo, no percurso do Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão. Neste sábado, 30, haverá apresentação, às 16 horas, no bairro São João, apresentado pelo grupo Cia de Teatro Juventude Livre.
Veja a cobertura completada Paixão de Cristo em Quixadá: