Testemunhas contam que tudo iniciou com uma discussão banal quando o agressor utilizou-se de uma pedra para agredir a vítima.
“Em uma mulher não se bate nem com uma flor” esta frase é do grande compositor pernambucano Capiba, já alertava há muitos e muitos anos atrás sobre a crueldade do instinto masculino em querer submeter, subjugar, rebaixar intelectualmente, psicologicamente, moralmente, fisicamente e emocionalmente as mulheres. Mesmo no século XXI, diante de uma sociedade que não mais acata o marchismo e um Estado que busca por meio do campo jurídico a proteção, ainda há inúmeros relatos de casos de violência contra pessoas do sexo feminino.
Em Banabuiú, município da região do Sertão Central cearense, uma mulher sofreu nas mãos do seu próprio companheiro aquele que deveria protege-la, mas usou uma pedra para surrá-la cruelmente. M.L.V., 20 anos, natural de Choró foi parar no hospital local, em seguida transferida ao Instituto José Frota de Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar do Destacamento de Banabuiú, o agressor conhecido apenas por Fábio bateu na esposa com uma pedrada e tudo indica a intenção seria matá-la pelo objeto usado e os locais atingidos. A vítima apresentava sinais de feridos na cabeça, que afundou o crânio.
Testemunhas contam que tudo iniciou com uma discussão banal quando o agressor utilizou-se de uma pedra para agredir a vítima. Uma Delegacia Especializada em crime contra a mulher deverá será inaugurada em Quixadá.
Mais Informação:
Delegacia Municipal de Mombaça (15° Região)
Rua Francisco José de Oliveira Brasil, 45 – Centro
Fone: (88) 3583.3435