Uma Delegacia Especializada de proteção a mulher foi construída, porém, encontra-se fechada.
No dia em que a Câmara Municipal de Quixadá, no Sertão Central cearense, debatia a violência contra a mulher, mais uma cena ganhou repercussão, um filho de forma covarde agrediu brutalmente a sua própria mãe na Rua Juvêncio Alves, no bairro Boto.
O servente Jarbas Batista de Sousa, 23 anos, foi preso em flagrante por uma equipe do Ronda do Quarteirão. Possivelmente não cometeu uma ato de maior proporção devido a rapidez da equipe policial ter chegado e efetuado a sua prisão.
Conforme a polícia, o servente estava armado com um pedaço de pau agredindo a sua mãe, outra senhora que tentou apartar o litigio foi lesionada. A genitora do agressor tem 49 anos, vive de serviços domésticos.
Vítimas e agressor foram levados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, o homem foi preso em flagrante e deverá responder por seu crime perante a Justiça da Comarca local. Não há informação da motivação para que o servente cometesse tal delito.
Nos últimos meses a violência domestica tem aumentado na cidade de Quixadá, grupos de defesa tem mostrado preocupação com os números que só tem aumentado na cidade de Quixadá. A impunidade é a maior preocupação desses movimentos.
Uma Delegacia Especializada já foi construída na cidade de Quixadá, porém, há quase um ano encontra-se fechada esperando apenas a data de sua inauguração.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel da Polícia Militar
3445-1042 / 190