A sede da Prefeitura foi reaberta, mas as atividades continuarão paralisadas até que seja feito o pagamento dos salários atrasados dos servidores.
Os funcionários públicos que fazem parte das Secretarias do Fundo Geraldo Município de Canindé, no Sertão Central cearense, fecharam o portão da prefeitura com um cadeado durante protesto na manhã desta quarta-feira, 5. Com a mobilização a sede da Prefeitura teve os serviços paralisados.
O protesto foi feito devido ao atraso no pagamento dos salários dos servidores do Município. O sindicato afirma que há meses o problema vem ocorrendo.
Além dos funcionários que trabalham no prédio do Poder Executivo do município, os Guardas Municipais paralisaram suas atividades a mais de um mês por terem pagamentos também atrasados. A situação atinge também os cinco Conselheiros Tutelares, estes alegam que estão há quase três meses sem receberem salários, ameaçam também paralisar suas atividades caso a situação não seja normalizada.
Funcionários da Secretaria de Saúde informaram à nossa reportagem, os serviços essenciais prestados por aquela secretaria serão paralisados pela mesma situação. O caos na cidade nos últimos meses é alastrante.
De acordo com as informações, alguns salários atrasados já foram pagos devido aos bloqueios judiciais que vêm acontecendo por provocação do Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé.
A Prefeitura Municipal de Canindé teve seus portões reabertos às 11 horas desta manhã, após uma reunião dos funcionários com o Secretário de Finanças do Município, Jorge Luís que garantiu por toda esta semana efetuar o pagamento dos salários dos servidores em atraso.
A sede da Prefeitura foi reaberta, mas as atividades continuarão paralisadas até que sejam feitos os pagamentos dos salários atrasados dos servidores.
Edição: Erika Félix.