O PT foi o partido que obteve maior número de votos para o Legislativo quixadaense.
No dia primeiro de janeiro de 2013, os 17 vereadores eleitos terão a oportunidade de eleger o novo presidente da Câmara Municipal de Quixadá e ainda o vice-presidente e o primeiro secretário.
Muitas já são as articulações, no grupo ligado ao prefeito eleito, João da Sapataria, dois nomes manifestaram desejo de disputar a eleição para presidente, o vereador Pedro Baquit (PSD), que conta com apoio direto do prefeito eleito, o vereador Duda (PSB), que tem se mostrado mais independente. Contudo, perguntam-se qual a posição dos vereadores eleitos do PT, que rumo deverá tomar, uma vez que ambos, Pedro e Duda, são vereadores de oposição ao projeto político do partido.
Sobre o assunto o vereador eleito Higo Carlos (PT) se manifestou dizendo que “o que queremos de fato é primeiramente a efetiva participação da população, opinando e acompanhando toda essa discussão, e que nós do Partido dos Trabalhadores possamos estar apresentando um modelo de atuação, comparando qual projeto melhor representa a estratégica eficiente de gestão para presidir o Poder Legislativo”, disse Higo Carlos.
Higo explica ainda que vai discutir o assunto com seu partido e seus colegas vereadores, “já solicitei ao PT, discutir o assunto com os vereadores, Rosa Buriti, Ivan Construções e Capitão, além da executiva e todo diretório. Nossa participação nesse processo é fundamental, por isso estarei colocando nosso nome na disputa. Defenderei que elaboremos um plano, que chamo de “Projeto de Gestão para o Legislativo quixadaense”.
O PT foi o partido que obteve maior número de votos para o Legislativo quixadaense. Na contagem dos vereadores eleitos o PT recebeu 5.076 votos, segundo o PTC com 3.786 e em terceiro o PSD com 2.975.