Mais de um milhão em notas fiscais que convertidas renderão mais de R$ 10 mil, duas toneladas de alimentos e dois mil copos.
Os estudantes da Escola José Jucá, localizada na cidade de Quixadá, realizaram nos últimos dias uma campanha digna de elogios e participação social. Engajados por uma disputa que no fim resultou em um prêmio, no qual eles mesmos fizeram questão de entregar aos representantes do Hospital Maternidade Jesus Maria José e Creche Rainha da paz; a gincana tinha como missão arrecadar notas fiscais, alimentos e copos para as duas instituições.
Com faixa etária entre 10 a 16 anos, os estudantes formaram grupos e saíram em missão para fazer o melhor de si, alguns estampavam no semblante timidez de chegar diante de uma pessoa e pedir um quilo de alimento, um copo ou mesmo a nota fiscal na ‘boca do caixa’ nos supermercados.
Orgulhosos ficaram os demais que perceberam o gestor humano e solidário de seus filhos na busca de ajudar os que necessitam. Com suas duas filhas, uma de 15 e outra de 12, o radialista Chico Javali não conteve a emoção de ver a sua filha Isabeli Leite participando da ideia: “isso é genial, é uma aula, orgulha-me, ver minha filha participando dessa campanha”.
O estudante do 9ª ano Kaio Menezes, 14 anos, estava muito feliz por ter conseguido juntamente com os seus colegas arrecadar duas toneladas de alimentos e mais de um milhão em notas fiscais, além e dois mil copos de vidros.
A diretora Clotilde de Oliveira fez questão de destacar a missão do colégio José Jucá com os seus 89 anos de serviços prestados a população de Quixadá.
O diretor da Maternidade Dr. Marciano Silva ficou surpreso ao chegar à instituição e ser recepcionado pelos alunos e ao saber dos resultados finais, agradeceu o empenhos e parabenizou todos os envolvidos: “muitos desses alunos não tem noção do quanto fizeram por nossa maternidade”. Convertido, as notas renderão mais de R$ 10.000,00 (dez mil reais).
Doação na conta de energia vai ajudar a manter Hospital Maternidade Jesus Maria José
Os clientes da Companhia Energética do Ceará-Coelce já podem colaborar com o Hospital Maternidade Jesus Maria José por meio de doação na conta de energia. A parceria foi celebrada em setembro, atualmente quem desejar ser solidário e manter a funcionalidade da instituição filantrópica com todos os setores atendendo pacientes de dez municípios da região do Sertão Central deve procurar a sede da concessionária ou com voluntários domiciliares.
Mais Informações:
Hospital Maternidade Jesus Maria José
Av. Francisco Almeida Pinheiro, 2268 – Planalto Universitário
Fone: (88) 3412.0681
contato@hmjmj.com.br
Edição: Erika Félix