O julgamento mais esperado da pauta, é do duplo homicídio no bairro Baviera no ano de 2009.
A Dra. Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, Juíza de Direito respondendo pela 1ª vara da Comarca de Quixadá, divulgou a relação dos quatro homens que vão a Júri Popular neste mês de outubro. Em Quixadá, estava com mais de um ano que não havia julgamento. Três são acusados de homicídios e um por tentativa.
Nesta quarta-feira,17, quem vai a julgamento é o acusado José Humberto de Queiroz Filho, ele é apontado como autor de um duplo homicídio no dia 14 de junho de 2009 no Bairro Baviera, no qual foram vítimas a sua esposa e um oficial de justiça.
Segundo o Ministério Público o crime foi passional e premeditado. O acusado matou sua ex-companheira, a vendedora Valdirlene Carneiro Silveira, 24 anos, com três disparos de arma de fogo, na porta da residência da mesma.
Os disparos aconteceram na presença dos filhos, uma criança de três anos e uma adolescente de 15.
Além da mulher, também foi baleado nas costas o oficial de Justiça Heyerdal Oliveira Correia, 36 anos, que trabalhava no Fórum de Quixeramobim. Socorrido ao hospital de Quixadá e depois transferido a cidade de Fortaleza, Heyerdal não resistiu a acabou morrendo. A segunda vítima acompanhava o acusado e teria tentando evitar o crime.
A acusação fica a cargo do Promotor de Justiça Dr. Francisco Lucídio de Queiroz Júnior, já a defesa será feita pelos advogados Francisco Cavalcante Junior, Moacir Alencar de Aguiar, Nunes Ramos de Lima e Ricardo Alexandre Pinheiro Costa.
Na quinta-feira, 18, o julgamento será de Fábio Jandson Gomes de Souza acusado de assassinar Raimundo Saldanha de Almeida no ano de 2003, dentro de uma farmácia no Centro de Quixadá. O acusado vai responder ao art.. 121, § 2º, I e IV do CPB.
No dia 24/10/2012 quem ser submetido à apreciação pelo Júri Popular é o acusado Adriano Pereira Lima, suposto autor de matar o produtor de festas Francisco Arlindo Pinheiro de Castro. O acusado vai responder ao art. 121 do CPB.
Por último quem vai a julgamento por tentativa de homicídio é Cerlangio Pereira da Silva. O acusado teria tentado contra a vida de Antônio Marcos Pereira da Silva no ano de 2003, quando estavam presos na Cadeia Pública de Quixadá. O réu tem como advogado o Dr. Francisco das Chagas Costa.
Mais Informações:
Fórum Desembargador Avelar Rocha
Secretaria da 1ª Vara
Avenida Jesus Maria José – Jardim dos Monólitos
Contatos: (88) 3412-5555