O novo comandante foi agraciado por meramente indicação política ao órgão.
O prefeito do Município de Quixadá, Rômulo Nepomuceno Carneiro Bezerra exonerou do cargo de Superintendente do Departamento Municipal de Trânsito(DMT) de Quixadá, Francisco Clerton do Carmo, popularmente conhecido como Tin, por meio de um torpedo (SMS). O gestor ainda não oficializou por Decreto.
O ex-superintendente disse ter ficado surpreso por não ter sido chamado para uma conversa, “recebi a comunicação via torpedo que eu iria sair do cargo, então fui embora”. Tin preferiu não esperar pela exoneração no Diário Oficial. Quem assumiu o comando do DMT foi Carlos Bruno Tomé, apenas 27 anos, filho do ex-vereador Tomé.
Há rumores de que o ex-superintendente estaria apoiando o Ilário Marques(PT), contrariando o prefeito Rômulo Carneiro que apoiava João da Sapataria.
O Departamento Municipal de Trânsito(DMT) de Quixadá sempre serviu de trampolim político. É um órgão sem crédito da população por ser meramente ilustrativo. Tomé fica no cargo até dezembro.
O futuro prefeito João Hudson Bezerra deverá indicar alguém com experiência no setor e não permitir que o cargo seja ocupado por aliados políticos.
Quem também deixou o cargo de Coordenador Operacional do DMT foi o coronel Rômulo Tavares, ele assumiu uma coordenação na Secretaria de Agricultura.
Mais Informações:
Departamento Municipal de Trânsito – Quixadá
Telefone: (88) 3412.2728
Rua Rodrigues Júnior, 675 – Irajá