Escritores lançam oficialmente a Academia Quixadaense de Letras

compartilhar no:

academia_letras_quixada_logo

Essa será a primeira academia de letra da região do Sertão Central cearense.

Será fundada oficialmente neste sábado na cidade de Quixadá, a primeira Academia de Letras, iniciativa é do Jornalista e Radialista Wanderley Barbosa, Escritor João Eudes Costa, Ângela Borges e do Juiz Federal e escritor Dr. Marcos Mairton. O grande evento cultural será no Centro Vocacional Pio XII e deverá receber diversas autoridades do ramo da literatura.

O assunto vinha sendo discutido desde março de 2011, depois que o radialista retornou para sua terra natal, e em diversas conversas com o escritor quixadaense João Eudes Costa, depois de várias reuniões resolveram juntos encarar este grande desafio cultural para o engrandecimento das letras do sertão central cearense.

O juiz titular da Vara da 23ª vara da Justiça Federal, Dr. Marcos Mairton Silva será também membro por ser cidadão quixadaense por título. O magistrado é autor de vários livros e que já recebeu inúmeros prêmios por ser um dos maiores ativistas da cultura nordestina, inclusive, “O mistério dos monólitos de Quixadá”. Quem também será membro é ex-governador Lúcio Alcântara.

Os primeiros membros da AQL são: a estudante Bruna Borges Costa, os professores Francisco Carlos Carvalho da Silva, Maria Angélica Nogueira Bezerra, Maria das Graças Ferreira Lima, Gilnei Neves Nepomuceno, Maria Zeneida Costa, Francisco Jardes Nobre de Araújo, a historiadora Elisangela Martins da Silva Cruz, o coronel do Exército João Xavier de Holanda, o coronel da Polícia Militar Adail Bessa de Queiroz, o médico Manoel Dias da Fonseca Neto, o economista José Nilson Ferreira Gomes Filho, o cineasta Antonio Clébio Viriato Ribeiro, o juiz federal Marcos Mairton da Silva, Lúcio Alcantara e o bancário João Eudes Cavalcante Costa, eleito o primeiro presidente-escritor da AQL.

Escreva algo