Polícia Militar apreende várias armas brancas na cidade de Quixadá

compartilhar no:

viatura_Civil_de_QuixadaOs acusados foram levados a Delegacia de Quixadá, onde vão responder por contravenção penal.

Uma saturação realizada pela Polícia Militar da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, tirou de circulação várias armas brancas em poder de elementos, que ainda tem a velha cultura de portarem objeto dessa natureza.

Ao ser abordado pela Força Tática de Apoio-FTA na madrugada desse domingo, 23, um pintor estava portando uma faca. O segundo elemento que estava com objetivo cortante morava no bairro Mutirão. Dando continuidade a polícia foi acionada ao bairro Triângulo, onde segundo informações havia uma confusão generalizada, um elemento também estava armado com uma faca. Por fim, a composição da viatura administrativa da Ronda do Quarteirão apreendeu dois menores, que na ocasião de uma abordagem se encontravam portando duas facas.

Todos os acusados foram levados a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde vão responder por contravenção penal.

Conforme se pode facilmente perceber das decisões judiciais que têm sido proferidas, notadamente pelos Tribunais e pelas Turmas Recursais, sem falar dos Juízos Criminais, entendendo pela atipicidade da conduta de portar arma branca, à míngua de legislação prévia que tipifique a conduta seja como crime, seja como contravenção.

Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Contato: (88)3445-1042  / 190

Escreva algo