O Fortaleza agora volta a jogar em casa, desta vez contra o Cuiabá no PV.
O Fortaleza volta de Campina Grande mantendo a sequencia de bons resultados. Com a vitória fora de casa por 2 a 0 sobre o Treze, o tricolor praticamente assegura sua vaga à segunda fase da Série C.
Com 29 pontos, o Fortaleza já tem a certeza de que não sai mais do G-4 até o fim da fase classificatória. O passaporte para a 2ª fase da competição foi assegurado após o empate em 1×1 entre Águia de Marabá e Paysandu, na noite deste sábado (29).
A PARTIDA
O Fortaleza foi superior durante toda a primeira etapa. A arma tricolor era explorar os contra-ataques e marcar a saída de bola do Treze.
A equipe paraibana teve 54% da posse de bola, mas chegou com perigo apenas uma vez. Já o Fortaleza chutou 14 bolas ao gol oferecendo preocupação constante ao goleiro Carlos Luna.
Mas a torcida do Galo da Borborema reclamou mais da arbitragem do que do time. Aos 19 minutos, Aderlan invadiu a área e foi derrubado por Guto. O catarinense Ronan Marques nada marcou.
Com tantas chances criadas, quem ficou mais perto de abrir o placar foi o Fortaleza. Rafinha girou na área, chutou e, com o desvio no zagueiro, a bola acabou encobrindo o goleiro do Treze, mas bateu caprichosamente na trave.
SEGUNDO TEMPO
O Treze voltou disposto a mudar o panorama da partida. Com as entradas de Rodrigo Pardal e Celico, o técnico Marcelo Vilar tentou dar uma sacudida na equipe que até voltou com mais ímpeto.
Aos 11 minutos, Rodrigo Pardal recebeu na cara do gol, limpou o goleiro Lopes, mas acabou acertando a trave. No entanto, a segura zaga do Fortaleza conseguia conter sem grandes sustos os ataques do Treze.
No melhor momento da equipe paraibana, um balde de água fria. Guto tabelou com Geraldo pela esquerda e soltou uma bomba que ainda bateu na trave antes de entrar sem chances para Carlos Luna.
Com o gol sofrido aos 14 minutos, o Treze se desesperou e foi com tudo para o ataque. O Fortaleza esperava para aproveitar os espaços deixados na defesa do Galo.
Saindo para o ataque “na boa”, o Fortaleza ampliou. Ciro Sena, voltando após quatro meses sem ser titular devido a um edema ósseo, completou uma bola que sobrava dentro da pequena área.
No restante do jogo, o Fortaleza só administrou a vitória mostrando uma ampla superioridade técnica em relação ao Treze.
O Fortaleza continua sem sofrer gols fora de casa sob o comando do técnico Vica. Além disso, a equipe iguala a marca de 1973 de 12 jogos sem perder em Campeonatos Brasileiros.
Depois de duas partidas longe de seu torcedor, o Fortaleza agora volta a jogar em casa, desta vez contra o Cuiabá no PV. Já o Treze vai á Belém encarar o Paysandu.
FICHA TÉCNICA
TREZE 0x2 FORTALEZA
Data: 29 de setembro de 2012
Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
Árbitro: Ronan Marques (SC)
Assistentes: Nadine Bastos e Hélton Nunes (SC)
Cartões Amarelos: Thiago Gasparetto e Brasão (Treze); Micão e Lopes (Fortaleza)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guto (14′ 2ºT) e Ciro Sena (22′ 2ºT)
TREZE: Carlos Luna, Aderlan, Thiago Gasparetto, Márcio Garcia e Assis (Brasão); Julio César, Everton, Júlio Zabotto (Celico) e Cristian; Vavá (Rodrigo Pardal) e Ney Mineiro. Técnico: Marcelo Vilar
FORTALEZA: Lopes; Fabrício, Micão e Ciro Sena; Rafinha, Elton, Esley, Geraldo (Doda) e Guto; Cléo (Marinho Donizete) e Assisinho (Vinícius). Técnico: Vica