Candidato do PT de Quixadá realiza ato denominado de carreata da justiça

compartilhar no:

carreata_13_IlarioSegundo o candidato, o ato que recebeu o nome de carreata da justiça, foi em virtude do deferimento de seu registro.

Milhares de eleitores trajando cor vermelha foram comemorar neste sábado o deferimento da candidatura do petista José Ilário Gonçalves Marques, o ato recebeu o nome de carreata da justiça, uma conotação de que, para os petistas a vitória no Tribunal Regional Eleitoral-TRE já é assunto carreata_13_Ilarioaultrapassado, visto que já houve o transito em julgado da decisão.

O petista Ilário Marques que busca o quarto mandato como prefeito de Quixadá, descreveu o evento por meio de seu perfil em uma rede social, que foi a maior carreata que já realizou durante uma disputa eleitoral, em seguida agradeceu a presença de seus eleitores, “quero agradecer de coração a todas e todos que fizeram com a gente – nos carros, nas motos ou nas ruas – essa festa popular tão bonita, alegre e acolhedora. Que eu consiga me lembrar foi a maior carreata que já organizamos.”

Neste domingo a sigla organiza uma plenária voltada para a juventude no Balneário, com a presença da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Dilma. Já o candidato João da Sapataria realiza neste domingo uma bicicleata pelas principais ruas da cidade de Quixadá.

Sobre o registro de candidatura de Ilário Marques, a Procuradoria Regional Eleitoral que chegou a manifestar que iria recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral-TRE, não recorreu e o prazo já terminou, não cabendo mais recurso, “a Procuradoria não recorreu e a decisão do TRE já transitou em julgado e sem recurso”, explicou Marques, informação confirmada por meio do sistema DivulgaCand.

Segundo o candidato, o ato que recebeu o nome de carreata da justiça foi simplesmente correlacionado em virtude do deferimento de seu registro, “foi uma forma de mostrar a sociedade que a justiça foi feita”. A coligação “Por Amor a Quixadá” chegou a protocolar na Justiça Eleitoral suspensão do evento petista, pois no entendimento, a coligação “Todos por Quixadá”, estaria tentando passar aos eleitores que seria uma carreata da Justiça Eleitoral, o pedido não foi acatado pelo Juiz da 6° Zona Eleitoral, Dr. Fabiano Damasceno Maia.

Até agora os dois candidatos que buscam o Paço Municipal de Quixadá, realizaram apenas uma carreata cada um, visto que este tipo de evento custa muito caro e é preciso, além de muita organização.

Durante o evento alguns simpatizantes da coligação “Por Amor a Quixadá” agrediram pessoas que estavam na carreata petista. A Polícia Militar teve muito trabalho para conter os simpatizantes. Há inúmeros relatos de pessoas agredidas e veículos danificados.

 

Escreva algo