Debate entre candidatos a prefeito de Quixadá pode fazer a diferença nas urnas

compartilhar no:

Eleicoes_2012_logo_RC

Os candidatos Ilário Marques, João da Sapataria e José Nilson já foram convidados e estão cientes das regras.

Em Quixadá 55.446 eleitores deverão ir às urnas para eleger o prefeito municipal e os 17 vereadores que comporão o legislativo no quadriênio 2013-2016. Visando democratizar os projetos dos três candidatos a prefeito do município de Quixadá, o portal Revista Central em parceria com as rádios Cultura AM e FM Central promove o primeiro debate que pode mudar o quadro político, isso devido a grande expectativa dos eleitores para o dia do debate.

Conforme a Legislação Eleitoral vigente para estas eleições, a idealizadora fica obrigada a convidar e oferecer o mesmo espaço para ambos os candidatos, hoje, Quixadá tem três candidatos a prefeito do Município, Ilário Marques, João da Sapataria e José Nilson.

O debate acontecerá no auditório da Câmara Municipal de Quixadá, às 10 horas do próximo sábado, 11/08, será o primeiro debate, bem como há expectativa de cerca de 30 mil pessoas ficarem ligados, isso porque será transmitido por duas rádios e em tempo real pelo maior portal de noticias do Sertão Central cearense, no mesmo momento as redes sociais estarão destacando o encontro e não terá como o eleitor ficar fora desse grande debate para que o mesmo saiba qual é o projeto político e administrativo de cada candidato.

No auditório da Câmara de Vereadores somente poderá entrar pessoas convidados, isso devido a limitação do espaço, apenas 120 pessoas suporta.

Conforme o analista de político do portal Revista Central, Fábio de Oliveira, esse é um momento que pode fazer a diferença em uma eleição, bem como adverte que a ausência de um dos candidatos pode custar caro, “quem não se lembra de 2004, quando o ex-presidente Lula estava com grande vantagem nas pesquisas e faltou um debate, perdeu quase 12 pontos, em Quixadá pode ser semelhante, portanto, acredito que os candidatos não terão medo de enfrentar um simples ato tão esperando entre os eleitores”, mencionou o critico, acrescentando ainda que, após o debate o comentário para o candidato que faltoso vai ser muito negativo, muitos vão taxar de medroso, despreparado, arregão e tantos adjetivos negativos.

O portal Revista Central não quer fazer um debate com embate, mas um ato para que os candidatos exponham as suas propostas, as suas ideais para os seus eleitores ou futuros. Acredita na participação de todos os convidados que sem dúvida neste momento tem um compromisso com o pleito eleitoral.

Regra
O debate será realizado mesmo com a ausência de mais de um candidato(s) convidado(s), conforme Lei 9.504/97, art. 46, III, §1° e Resolução do TSE de n° 237/2011, ficando decidido o seguinte critério:

O mediador mencionará a ausência do(s) candidato(s) que não compareceu(ram) ao debate na data, horário e local agendado e usará a seguinte frase: O(s) Candidato(s) [citará o(s) nome(s) do(s) candidato(s) ausente(s)) não compareceu(ram) ao debate e por isso não poderá(m) se manifestar(em), sendo que, o mesmo foi convidado para tal].

FAÇA PERGUNTA: debate2012@revistacentral.com.br

 

Fique por dentro:

Debate em Quixadá com os candidatos prefeito
Convidados: Ilário Marques, João da Sapataria e José Nilson.

Dia: 11/08/2012

Local: Auditório da Câmara Municipal de Quixadá
Horário: 10 h às 13 horas
Transmissão: Rádio Cultura 1080 AM e FM Central 104.9

Internet: www.revistacentral.com.br

Escreva algo