O crime não tem nenhuma ligação com a política, é o que afirma a vítima e a polícia.
Um candidato a vereador do Município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, foi vítima assalto seguido de tentativa de homicídio na noite dessa terça-feira,28. O crime ocorreu na comunidade de sitio Campinas, zona rural de Banabuiú.
Segundo as informações, o político Raimundo Lopes, 42 anos, estava em companhia de sua esposa, quando foram abordados por dois elementos armados de revólveres que efetuaram três disparos, todas acertaram o político. Lopes conduzia sua motocicleta e estava seguindo para a localidade de Novo Encanto.
Os indivíduos tomaram todos os pertences das vitimas bolsas aparelhos celulares, como também levaram a moto, e logo após não satisfeitos começaram a efetuar vários disparos de arma de fogo contra a vítima que para se defender se jogou no matagal, que mesmo assim foi atingido por dois disparos, um que lhe atingiu o tórax no lado direito parte frontal e o outro nas costas. Segundo informações das vitimas, tratam- se de dois indivíduos jovens, magros de pele branca, provavelmente menores e que fugiram por uma estrada vicinal.
O político foi socorrido imediatamente ao Hospital de Banabuiú, sendo transferido para o Hospital Dr. Eudásio Barroso em Quixadá, como o seu estado é delicado foi encaminhado a Maternidade Jesus Maria José para a retirada do projeteis alojados.
Raimundo Lopes é filiado ao PSB e é natural de Quixadá. Ele apoia a coligação “um novo tempo, Banabuiú de todos!”
Mais Informações:
Delegacia Municipal de Banabuiú (12° Região)
Endereço: Avenida Queiroz Pessoa, 538
Fone: (088) 3426.1190