Veja o quadro de candidaturas de todos os municípios do Sertão Central cearense

compartilhar no:

Eleicoes_2012_logo_RCaO eleitor pode conferir os a situação dos candidatos de seu município (clique aqui).

 

A temida Lei da Ficha Limpa está causando grandes transtornos para candidatos com problemas na Justiça brasileira, na região do Sertão Central cearense esse índice só tende a aumentar nos próximos dias.

Em Canindé, o candidato petista Celso Crisostomo tem problema e o Ministério Público entrou com representação, a mesma situação está o seu opositor, Dr. Jesus Romeiro da Silva(PMDB), quem tem tirado proveito é o atual prefeito Claudio Pessoa(PSDB), por sua vez este pretende gastar 1.500.000,00 em sua campanha política.

Em Quixeramobim, o deputado Cirilo Pimenta(PSD) também enfrenta ação de impugnação, Segundo o Ministério Público Eleitoral. O candidato Dr. Rômulo Coelho(PSB) não teve pedido de impugnação de sua candidatura.

Na cidade de Quixadá dois candidatos estão na disputa, Ilário Marques(PT) vai ter que se explicar a Justiça Eleitoral, contra ele há um pedido de impugnação por desaprovação de contas quando era gestor do município, Já João da Sapataria(PRB) não tem problemas.

Os eleitores de Boa Viagem enfrenta a mesma situação, dois candidatos estão com pedido de impugnação de suas candidaturas, a opositora Aline Cavalcante Vieira(PR) e o atual prefeito Fernando Assef(PSD) tem pedido de impugnação.

Em Caridade tem a candidatura de Simone Tavares(PSD) com problema também, diferente de seus concorrentes, Carlos Lopes dos Santos(PV) e Ângela Barroso(PT).

Na cidade de Ibicuitinga, Anilton Maia(PSB) e José Edmilson Gomes estão com ação do Ministério Público, diferente de Cláudio Falcão (PT).

No município de Itatira, três candidatos disputam a eleição, mas apenas vai ter que se explicar a justiça eleitoral, Antonio Almir(PSB), diferente de seus concorrentes Valdetario(PR) e Afonso Magno(PMDB) que estão aptos.

Os dois candidatos que estão disputando as eleições em Madalena não sofrerem pedido de impugnação, Zé Lauro(PRB) e Zarlul Kalil Filho(PSB) estão aptos ao pleito. A mesma situação é em Milhã, Darlan Dantas(PSC) e Otacílio Jose Pinheiro Macedo(PP) não tem problema de impugnação.

Dos quatro candidatos de Mombaça, só o Nelson Benevides Teixeira(PSB) tem pedido de impugnação pelo Ministério Público, já os opositores, Antônio Filho(PT), Ecildo Filho(PSD) e Dr. Leleco(PMDB) estão ‘limpos’.

DR. Cesar Augusto Alencar (PT) e DR. Samuel Boyadjian (PSDB) estão na disputam pela prefeitura de Paramoti e não receberam representação do MP. A mesma situação é em Pedra Branca, Daniela Lucia Cavalcante Machado(PSB) e Pedro Paraibano(PMDB).

Em Piquet Carneiro, a comunista Maria Neuma Bezerra das Chagas(PC do B), enfrenta impugnação e Expedito Jose do Nascimento(PSD) está apto.

Disputa acirrada é em Senador Pompeu, o petista Luizinho do Inhare(PT) sofre uma ação de impugnação, diferente dos opositores Chico do Jeová(PTB) e Max Jefferson(PSB.

Banabuiú tem os candidatos Antônio Sales(PR), Veridiano Sales (PSD) e Edinho Nobre(PSB) o Ministério Público afirma que está terminando o prazo para pedir impugnação. A mesma situação é em Choró, onde disputa três candidatos, Antônio Mendes (PSD), Iracy Dantas(PMDB) e Marcondes Jucá(PSC). Em Ibaretama o MP também não analisou os registros, quatro candidatos buscam a prefeitura, Eliria Queiroz(PSD), Edson Morais (PSB), Erika Morais(PC do B) e Diassis Barros(PV).

Escreva algo