Edson Moraes, permanece investigado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, dentre outros.
Edson Moraes volta ao cargo depois de um ano afastado, acusado de vários crimes pelo Ministério Público Estadual. O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo deferiu na última sexta, 29, pedido de reconsideração da decisão que afastou o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes (PSB).
A decisão do magistrado se fundamentou no fato de o prefeito estar afastado desde 12 de julho de 2011, sem prazo determinado para o retorno. Melo baseou-se na jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça, que orienta que a medida do afastamento se limite ao período máximo de 120 dias.
O prefeito é acusado pelo Ministério Público (MP-CE) de uma série de crimes, entre eles: falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, peculato, formação de quadrilha e inserção de dados falsos em sistema.
Clima na cidade
Adeptos e correligionários de Edson Moraes já comemoram o retorno, Moraes ficou afastado um ano do cargo de prefeito, a vice-prefeita e prefeita interina Núbia Cavalcante comandou o executivo do município nesse período.
Está previsto para essa semana o retorno do prefeito ao gabinete para comandar novamente o município de Ibaretama, nas redes sociais a notícia se espalhou mesmo sem a confirmação por parte dos órgãos competentes.
Edson Moraes, permanece investigado pelos crimes de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, dentre outros. O Ministério Público ainda não se manifestou sobre a revogação da liminar que afastou Edson Moraes.
Karpegeanne Vieira
Correspondente em Ibaretama
O Ibaretamanet.com faz parte da rede do portal Revista Central – informação em tempo real com credibilidade.