Quem também pediu registro para candidatura de prefeito e vice foi o Partido Verde – PV.
No ultimo dia 05, acabou o prazo para os partidos solicitarem da justiça eleitoral o registro de suas candidaturas majoritárias e proporcionais para as eleições deste ano.
Em Ibaretama o cenário foi de indecisão até o último minuto, indecisão e surpresas que eram reservadas a todo o momento no cenário político, a então prefeita interina, Núbia Cavalcante, foi a única a desistir da corrida majoritária em Ibaretama, Núbia (PRB) chegou a realizar a convenção ao lado do médico cardiologista Francisco Nobre (PT) que seria seu vice. Nas horas finais com a volta do prefeito Edson Moraes, Núbia desistiu de continuar na briga pelo poder executivo daquela cidade.
Três coligações e um partido político pediram o registro de seus candidatos para homologação da justiça eleitoral, a coligação “Ibaretama cresce com o povo” pediu registro para Edson Moraes (PSB) e João Vieira Picanço (PMN), prefeito e vice respectivamente.
Já a coligação “Rumo Novo, com a força do Povo” pediu registro para Érica Moraes (PC do B) e Leonardo Mota (PMDB), prefeito e vice respectivamente, os dois são médicos dentistas.
A coligação “Ibaretama de Todos” pediu registro para Elíria Maria Freitas de Queiroz (PSD) e Joverlane Neles da Silva (PSDB), prefeito e vice respectivamente, ambos são detentores dos mandatos de vereador no município.
Quem também pediu registro para candidatura de prefeito e vice foi o Partido Verde – PV, o partido solicitou registro de prefeito para Francisco de Assis Barros (PV) e Aluísio Vieira (PV), a chapa majoritária não coligou com nenhum outro partido e também tem candidatos a vereador.
O TRE ainda não lançou os nomes dos candidatos para consulta pública, a previsão é que até terça-feira da próxima semana já estejam disponíveis os processos de candidaturas para a consulta no sitio do TSE.
Os candidatos terão três meses para realizarem suas campanhas, a eleição será realizada no dia 07 de outubro deste ano.