“Já passei fome e morei no tatame. Ninguém sabe o que eu passei. Isso aqui é um sonho realizado.
A cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, parou na noite desse sábado para assistir a grande vitória do filho da terra dos Monólitos, Rony Jason. Bares ficaram lotados e um telão foi exibido na Praça José de Barros para que ninguém perdesse um detalhe da emocionante vitória. A família do lutador estava bastante emocionada antes da espetaculosa vitória, e quando Jason agradeceu os quixadaenses o público foi ao delirio.
Após a consagração uma mobilização com carros e motos saíram pelas principais ruas da cidade e nas calçadas populares aplaudiam.
Terra – O reality show The Ultimate Fighter teve seu primeiro campeão definido neste sábado. Em Belo Horizonte, pelo card principal do UFC 147, Rony Jason superou uma luta equilibrada contra Godofredo Pepey e foi declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes. Ele recebeu o apoio do público mineiro desde o início e foi muito aplaudido por todos no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.
Rony Jason até tentou entrar no octógono com a máscara que inspira seu apelido, mas estava emocionado demais para isso. Ainda com lágrimas nos olhos, ele foi recepcionado com muitos aplausos do público. Depois, Pepey apareceu com seu cabelo moicano e rosa, chegou a ser vaiado e então o confronto começou. A primeira ação foi de Pepey, que tentou derrubar Jason, mas fracassou. Os dois, que já tiveram um combate no jiu-jitsu em 2009, mantiveram a luta no chão durante a maior parte do primeiro round. Cada um teve seu momento de ficar por cima e tentar finalizações, mas ninguém conseguiu completar os golpes.
A estratégia dos dois mudou no segundo round, já que dessa vez houve maior tempo de briga em pé. Pelo menos até Pepey tentar derrubar Jason e ficar por baixo. Apoiado pelo público, Rony se levantou e voltou para a trocação de socos. Pepey tentou provocá-lo, mas viu seu adversário levar a melhor, com socos mais certeiros e maior variedade de golpes.
O terceiro round seguiu no mesmo ritmo, já que Pepey levou um soco logo no início. Porém, para se defender ele insistiu em levar a luta para o chão ou para a grade. Estratégia essa que não funcionou, já que Jason soube se defender e levantar. A luta ainda foi interrompida duas vezes por causa de chutes de Pepey nas partes íntimas de Jason. Ainda houve tempo para polêmica, já que Pepey derroubou Jason quando a luta estava praticamente encerrada e os dois se encararam de forma tensa, mas foram separados pelo árbitro da luta.
A decisão final ficou para os juízes, que decidiram por dar a vitória por decisão unânime para Rony Jason. Mais uma vez emocionado, ele recebeu um troféu das mãos de Arianny Celeste. Ele agradeceu: “Já passei fome e morei no tatame. Ninguém sabe o que eu passei. Isso aqui é um sonho realizado. Sonhe, acorde e realize. Não fiquem dormindo, galera”, que ainda pediu cerveja no microfone do apresentador Joe Rogan. (Terra)
Confira a cobertura do portal Revista Central