Coligação “Unidos com a força do Povo”, tem conotação devido à aliança entre Mir Saraiva e Sales.
O Município de Banabuiú, no Sertão Central cearense, terá três candidatos a prefeito para as eleições que acontecem em outubro. O republicano Antônio Sales foi oficializado como candidato, tendo na vice o petista Mir Saraiva, esposo da atual presidente da Câmara de vereadores.
A convenção que homologou a candidatura aconteceu em um hotel na cidade e contou com a participação de correligionários e lideranças regionais, bem como de centenas de eleitores que foram prestigiar o evento político. Com a decisão, Banabuiú terá três nomes disputando o Paço Municipal, o atual prefeito Veridiano Sales (PSD), busca a reeleição, enquanto Edinho Nobre(PSB) tenta mais uma vez chegar a prefeitura e o ex-prefeito Antônio Sales(PR) quer a sua terceira gestão
Em seu discurso o candidato à vice pela coligação “Unidos com a força do Povo”, que tem conotação devido à aliança entre Mir Saraiva e Sales, disse que nunca foram inimigos, apenas caminhavam em rumos diferentes, mas para o bem da população uniram para um projeto em comum, “o Banabuiú precisa dessa parceria para voltar ao progresso”. Por fim, o político disse que se tem uma coisa que se arrepende, foi não ter subido antes no palanque de Antônio Sales, aproveitou e enalteceu como o político baluarte do município.
O ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques e a deputada Rachel Marques, a presidente do PR de Quixadá, Valdenia Nascimento, o procurador de Choró Dr. Augusto Santos, o ex-diretor de trânsito de Quixadá, Almeida Viana estiveram prestigiando a convenção. Ilário Marques garantiu que sempre foi um admirador de Sales, e que não tem dúvida que a deputada agora poderá ajudar muito mais o município com verba parlamentar.
A coligação “Unidos com a força do Povo”, é um junção do PR, PT, DEM, PDT e PSDB. O candidato Antonio Sales quase que não conseguia falar pelos aplausos dos seus eleitores, o mesmo retribuindo dizendo que, queria ter braços longos e capazes de abraçar todos, “vocês sempre viveram em meu coração e este foi um dos motivos de não ter ficado fora dessa eleição”.
Os políticos evitaram fazer criticas pesadas contra a administração do prefeito atual, apenas alegaram que é preciso avançar com mais rapidez.
Confira a cobertura do Jackson Perigoso e Chico Javali
.