Dinheiro da merenda escolar: Contas da gestão Ilário Marques são desaprovadas

compartilhar no:

Ilrio_trabalhadaO órgão chegou à conclusão de que a prestação de contas apresentada está irregular

O nome do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques (PT), está envolvido num procedimento administrativo que desaprovou a prestação de contas de mais de um milhão de reais da merenda escolar durante a gestão do petista. Um documento enviado pela coordenadora-geral da diretoria financeira do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação(FNDE), Orvalina Ornelas Nascimento Santos ao atual gestor, Rômulo Carneiro, no dia 05 de abril deste ano requer providências quanto ao assunto.

Segundo o documento, o montante teria sido recebido pelo ex gestor no exercício do ano de 1996. Após uma análise da coordenação geral de contabilidade e acompanhamento de prestação de contas, o órgão chegou à conclusão de que a prestação de contas apresentada está irregular, devendo ser sanadas as irregularidades ou devolvidos os recursos que somam o valor de R$ 1.188.452,90 (hum milhão, cento e oitenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e noventa centavos).

Em entrevista ao Jornal Diário do Nordeste, a assessoria do prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro, “demonstrou a intenção de ingressar com representação junto ao Ministério Público Federal (MPF), para adoção das providências legais, tanto na esfera cível como criminal, contra o seu antecessor, Ilário Marques”. Já o ex-prefeito Ilário Marques, negou a irregularidade ao Jornal: Segundo ele, naquele ano, a Justiça do Trabalho sequestrou R$ 218 mil do repasse feito pelo FNDE, para pagamento de precatórios, de servidores desse Município do Sertão Central.

Com informações do Diário do Nordeste


Escreva algo